Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2012 - 07:22

OGX diz que comprará parte de participação da Maersk Brasil

Rio de Janeiro- A OGX Petróleo disse nesta sexta-feira que planeja comprar uma parte dos 50 por cento de participação da dinamarquesa Maersk Oil, em dois blocos offshore de petróleo no Brasil, para expandir seu domínio sobre a nova fronteira de petróleo ao sul da Bacia de Campos (RJ).

A OGX já detém 50 por cento dos dois blocos e quer aumentar sua participação, pois o potencial de produção de petróleo das áreas é "enorme" e melhor que o esperado, disse Eike Batista, presidente executivo e acionista controlador da OGX.

A companhia, baseada no Rio de Janeiro, é a segunda maior empresa de petróleo em valor de mercado do Brasil, e espera produzir 1,4 milhão de barris por dia de petróleo até 2020, mais da metade da atual produção do país.

Os comentários de Batista foram feitos em teleconferência com analistas, no dia 16 de março (sexta-feira). A conferência estava marcada para discutir os planos da construtora de navios OSX Brasil de levantar 1 bilhão de dólares de novo capital para financiar seus projetos de estaleiro e construção naval.

OGX e Maersk possuem cada uma 50 por cento dos blocos BM-C-37 e BM-C-38, onde Batista disse que a OGX pretende aumentar sua participação. A Maersk é a operadora. Os blocos são adjacentes a áreas 100 por cento controladas pela OGX, e onde a companhia começou sua primeira produção em fevereiro.

A Bacia de Campos, a nordeste do Rio de Janeiro, é fonte de cerca de 80 por cento dos 2,68 milhões de barris por dia de petróleo e gás natural equivalente do Brasil.

A assessoria de imprensa da Maersk Oil em Copenhagem não estava imediatamente disponível para comentar. A Maersk Oil é parte da dinamarquesa A.P. Moller, do Maersk Group.

Em janeiro, a Maersk produziu cerca de 2.037 barris por dia do campo Polvo, na Bacia de Campos. | Jeb Blount/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira