Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/03/2012 - 09:26

Hamburg Süd e Aliança prestigiam Tobacco Industry Golf Tournament

Tabaco é a carga conteinerizada de maior volume embarcada via Porto de Rio Grande.

Rio Grande do Sul– Nos próximos dias 10 e 11 de março (sábado e domingo), a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística estarão presentes no Tobacco Industry Golf Tournament (TIGT), evento que marca o início da comercialização da safra de fumo, que acontecerá em Santa Cruz do Sul (RS). Mais uma vez, as empresas serão apoiadoras do torneio, considerado um dos mais tradicionais de golfe, e que espera reunir mais de 170 jogadores entre representantes da indústria fumageira, fornecedores, clientes internacionais, importadores e exportadores.

De acordo com Renê Wlach, gerente da Hamburg Süd e da Aliança na Região Sul (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande), o tabaco é a carga conteinerizada de maior volume embarcada via Porto de Rio Grande, e de extrema importância a todos os armadores, que procuram ter grande participação em razão da quantidade e regularidade da carga.

“Em 2011, a Hamburg Süd foi líder no transporte desta commoditie e já realizou novos contratos para a manutenção e crescimento neste setor. Em 2012, a tendência é de crescimento do volume, pois o consumo nos países asiáticos é crescente, assim como a Índia”, explica.

O Vale do Rio Pardo, que congrega os municípios de Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, abriga as indústrias beneficiadoras de tabaco e empresas de cigarro com destaque internacional. A região é considerada o maior complexo fumageiro do mundo.

Dados levantados junto ao Sindicato da Indústria do Fumo da Região Sul do Brasil (SindiTabaco) apontam que o Rio Grande do Sul abriga o maior complexo industrial de tabaco do mundo. Juntamente com Santa Catarina e Paraná, produziram 833 milhões de toneladas do produto. No ano passado, as indústrias do setor exportaram 541 milhões de toneladas para 103 países, o que gerou receita de US$ 2,89 bilhões.

“A Hamburg Süd tem uma longa tradição na prestação de serviços ao setor, desde os embarques avulsos em navios de porão, e com a chegada do contêiner, os exportadores tiveram a oportunidade de ampliar o mercado e elevar as vendas”, comenta Wlach.

Segundo o executivo, participar do TIGT é uma excelente oportunidade de integração e networking futuro para novos negócios. “No evento, mostraremos ao mercado que a frota de navios continua sendo ampliada, e que temos elevado a capacidade de transporte para a Europa, além de termos participado do desenvolvimento do Porto de Itapoá, considerado o hub logístico do Sul do Brasil”, finaliza.

.[ Tobacco Industry Golf Tournament (TIGT), dias 10 e 11 de março de 2012 (sábado e domingo), na Santa Cruz Country Club, Avenida Leo Kraether, 2.227 – Bairro Country – Santa Cruz do Sul.Telefone: (51) 3711-3362].

Perfil da Hamburg Süd -Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Aliança Navegação e Logística -Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2011, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 679 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: