Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2012 - 08:52

TA automatiza o sistema de conferência de carga

A Transportadora Americana (TA), uma das principais e mais qualificadas empresas de transporte do país, acaba de implementar um novo sistema de conferência de carga - que passa a ser totalmente automatizado.Agora, a carga operada na TA recebe uma etiqueta com todas as informações pertinentes ao seu conteúdo e destino, gerando um código de barra que será lido por um leitor óptico. A conferência passa a ser eletrônica, gerando informações atualizadas ao sistema de controle da carga e agilizando todo o fluxo dentro dos terminais.

“Cada carga manuseada na TA passa por quatro etapas de conferência – da chegada ao centro de distribuição à sua saída para o respectivo destino. Todas essas etapas passam, então, a ser eletrônicas, aumentando ainda mais o controle e a agilidade em cada processo”, destaca Dalton Vecchini, gerente de Tecnologia da TA.

Para aprimorar o sistema de conferência, a TA já investiu cerca de R$ 2 milhões na aquisição de nova tecnologia, desenvolvimento do sistema, implantação das mudanças e treinamento de pessoal, e , aproximadamente 1.200 horas/ trabalho e pesquisa. Totalmente desenvolvido pela equipe de TI da Transportadora Americana, o novo sistema opera com banco de dados Oracle, em plataforma Microsoft e com coletores Intermec.

Em fase final de implantação do sistema na planta piloto, em Americana (SP), o novo processo segue para as demais unidades, a partir de um cronograma que contemplará os oito centros de distribuição da empresa e suas maiores filiais, concluindo a alteração de todo sistema da TA para automatizado até o final do ano. “ Vamos ganhar em produtividade, maior confiabilidade do sistema e uma dinâmica operacional mais inteligente em cada unidade”, acrescenta Dalton.

Holding - Fundada em 1941, a Transportadora Americana (TA) tem sede em Americana (SP) e conta com infraestrutura própria capaz de atender as regiões Sul e Sudeste do país. Desde 2002, a holding mantém um acordo comercial com a FedEx que permite acesso a uma rede mundial de transporte e mobiliza duas aeronaves e mais de 100 pontos de distribuição. A TA foi a primeira empresa do setor, na América Latina, a obter a certificação ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão de Qualidade, em 1994.

Além da TALOG, integram a holding a TAExpress, especializada em encomendas expressas e urgentes e que associa os modais aéreo, rodoviário e marítimo, oferecendo embalagens e condições específicas de coleta, distribuição e acondicionamento; a Wind Express, um agente de cargas para os modais aéreo e rodoviário e que oferece um serviço especializado no transporte de encomendas expressas e emergenciais, com divisões de cargas perecíveis e promocionais e a Universidade do Transporte, a primeira universidade corporativa do setor.

A Holding TA possui 43 filiais, 1250 veículos em sua frota, com idade média de três anos, 174.800.916 milhões de toneladas transportadas, 1.919.274 milhões de despachos realizados, 251.550.000,00 de faturamento bruto, três mil colaboradores, 9.131.232 milhões quilômetros percorridos, 75 horas horas treinamentos por colaborador . [www.tanet.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: