Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2012 - 11:11

SPE promove workshops no Rio de Janeiro

Profissionais do setor de óleo e gás vão debater aproveitamento de CO2 e completação inteligente de poços.

Rio de Janeiro - A Society of Petroleum Engineers (SPE) realizará dois workshops nos dias 21 e 22 de março de 2012, no Rio de Janeiro, com os temas CCS: Convertendo Emissões em Lucro e Completação Inteligente. Os dois eventos serão realizados no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana.

O Workshop sobre CCS deverá aprofundar o debate sobre a importância da captura e armazenamento de carbono, de forma a reduzir emissões que promovem mudanças climáticas. Serão apresentadas tecnologias de captura (pós e pré-combustão), transporte, armazenamento (particularmente em projetos de EOR - Enhanced Oil Recovery e em formação salinas), e monitoramento da estocagem de CO2.

Já o Workshop sobre Completação Inteligente abordará as melhores práticas, lições aprendidas e estudos de casos relacionados com o uso de tecnologias mais avançadas. O evento colocará em debate também a utilização destas tecnologias na otimização da produção de petróleo e gás no pré-sal da costa brasileira e as atividades em desenvolvimento no golfo do México.

Os workshops terão um formato diferenciado, limitando o número de participantes a 100 profissionais da área. O objetivo é possibilitar maior interação, com troca de experiências e participação ativa em debates técnicos relevantes.

Programação técnica nos links:· SPE CCS: Converting CO2 from Waste into Profit Workshop Technical Program | · SPE Integrated Intelligent Completions Workshop Technical Program ].

LACPEC 2012 -Além dos workshops brasileiros, a SPE está promovendo outros eventos na região da América Latina, entre os quais a 2012 SPE Latin American and Caribbean Petroleum Engineering Conference (LACPEC), que se realizará entre os dias 16 e 18 de abril na Cidade do México.

Com o tema "Suprimento Energético: a America Latina faz a diferença”, o evento terá um programa técnico multidisciplinar, com foco no aumento da produtividade e maximização de recuperação avançada de petróleo e gás.

O objetivo do evento é mostrar ainda o que vem sendo desenvolvido e implementado pelos países da região para a exploração sustentável das reservas locais, tanto as mais conhecidas como as novas descobertas, inclusive de petróleo e gás não convencionais.[www.spe.org/eventos/lacpec]

SPE -A Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE) é uma associação sem fins lucrativos cujos membros são profissionais envolvidos com o desenvolvimento e produção de recursos de energia. A SPE atende mais de 104.000 membros em 123 países do mundo. A SPE é um recurso fundamental para o conhecimento técnico relacionado à indústria de exploração e produção de petróleo e gás, e presta serviços através de suas publicações, eventos, cursos, treinamento e recursos on-line disponíveis no site http://www.spe.org |. Aline Rodrigues.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira