Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2012 - 09:27

Panalpina nomeia novos CFO e CEO regional para as Américas

A Panalpina (www.panalpina.com), um dos líderes mundiais em serviços de logística e agenciamento de carga, especializado em fretes aéreo e marítimo, bem como soluções associadas de gerenciamento de cadeia de suprimentos, acaba de contratar dois executivos.

Robert Erni será o novo diretor financeiro (CFO) do Grupo e Ferdinand Kurt será o novo CEO regional para as Américas. Ambos têm ampla experiência na área de logística e gerenciamento de fretes. De acordo com Monika Ribar, CEO da Panalpina, “os executivos reforçarão a nossa equipe e nos ajudarão a alcançar as metas ambiciosas de crescimento para 2014”.

Robert Erni, suíço, tem 19 anos de experiência em finanças em empresas do setor, e já ocupou cargos de liderança nas regiões da Ásia-Pacífico (Hong Kong e Índia), na América do Sul (Argentina) e nos Estados Unidos.

Ferdinand Kurt, também suíço, possui mais de 30 anos de experiência internacional no setor. Já havia trabalhado na Panalpina em diferentes posições nos Estados Unidos e Reino Unido e, na nova posição, ficará baseado em Miami e será responsável pela América do Norte e Latina.

Equipe completa -Com a nomeação de Kurt, a Panalpina completa a sua nova estrutura regional de gestão em nível sênior. Assim, o diretor financeiro Marco Gadola se tornará o CEO regional para Ásia-Pacífico e ficará baseado em Cingapura, e Volker Boehringer, atual gerente de área da Europa Central, será o CEO regional para a Europa/Oriente Médio, com sede em Frankfurt.

As novidades passarão a vigorar ainda no primeiro semestre de 2012.

Panalpina - O Grupo Panalpina é um dos principais provedores de soluções para a cadeia de suprimentos do mundo, combinando Frete Aéreo e Marítimo intercontinental com Serviços de Valor Agregado e de Logística. Graças a seu profundo know-how no setor e sistemas personalizados de TI, a Panalpina oferece soluções globalmente integradas de ponta a ponta na cadeia de suprimentos, personalizadas de acordo com a necessidade de cada cliente ou indústria. O Grupo Panalpina opera uma rede global com cerca de 500 filiais em mais de 80 países. Em outros 80 países, trabalha em cooperação com empresas parceiras exclusivas. A Panalpina emprega cerca de 15.000 pessoas em todo o mundo. [www.panalpina.com].

No Brasil, a Panalpina possui 34 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: