Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/02/2012 - 09:37

Locar tem novo CFO e Vice-Presidente de Finanças e Gestão; desafio é preparar a empresa para o IPO


Desde o fim do ano passado, Lincoln Castro ocupa o cargo de CFO e vice-presidente de Finanças e Gestão da Locar, empresa do segmento de transportes especiais, sendo considerada a maior empresa da América Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes. Lincoln Castro é responsável pelas áreas de Controladoria, Contabilidade, Fiscal, Tesouraria, Seguros, Importação, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos.

Antes de chegar a Locar, Lincoln Castro foi CFO da Trisul S.A., onde era responsável pela Diretoria Executiva de Finanças e Gestão, abrangendo Planejamento Financeiro, Contabilidade, Recursos Humanos e Tecnologia da Informação. Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Belo Horizonte (FUMEC), Lincoln Castro tem especialização em Finanças Corporativas pela Fundação Dom Cabral e MBA Executivo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPEAD. Além disso, foi um dos fundadores e Vice-Presidente da LatinFinance Advisory & Research, foi Diretor de Mercado de Capitais do Banco Santander Brasil S.A. e do Banco Bozano, Simonsen S.A., entre outros.

Na Locar, Lincoln Castro vê como um dos principais desafios “o posicionamento da companhia em níveis atrativos de retorno e rentabilidade, aos olhos do mercado investidor para que possa realizar o IPO (Initial Public Offering) dentro de dois ou três anos”. Paralelamente, o novo vice-presidente destaca o trabalho conjunto com as demais vice-presidências, ou seja, comercial e operacional, no estabelecimento da Excelência Operacional, alicerçada nos temas Segurança e Eficiência. “Esse trabalho já está sendo elaborado e será implantado ao longo do ano em curso e abrangerá todas as áreas da companhia”, afirma.

Perfil - Fundada em 1988, a Locar atua no segmento de transportes especiais, sendo considerada a maior empresa da América Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes. Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, hidrelétricas, metalúrgicas, montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem 2.497 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país, e fechou 2011 com uma receita bruta de cerca de R$ 435.036.000,00. Para 2012, projeta uma receita acima de R$ 640 milhões. [www.locar.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: