Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2012 - 08:23

Prefeito Eduardo Paes recebe Oscar Niemeyer no Desfile das Campeãs


Em 2013, o arquiteto, responsável pelo projeto do Sambódromo, será o enredo da União da Ilha.

O arquiteto Oscar Niemeyer esteve no Sambódromo na madrugada deste domingo, durante o desfile das escolas campeãs do Grupo Especial do Carnaval 2012. Na companhia do prefeito Eduardo Paes, Niemeyer percorreu um trecho da Passarela do Samba pouco antes do desfile da agremiação Vila Isabel. Em 2013, o arquiteto, responsável pelo projeto do Sambódromo, que teve o traçado original resgatado pela Prefeitura do Rio, será o enredo da União da Ilha.

A grande campeã, a Escola de Samba Unidos da Tijuca, fechou a apresentação em uma Marquês de Sapucaí lotada, levando para a avenida o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, sobre a vida de Luiz Gonzaga.

O desfile foi aberto pela Portela, sexta colocada, que fez o público cantar o enredo “Pequena Prece ao Senhor do Bonfim”, uma homenagem à Clara Nunes e à Bahia. O prefeito Eduardo Paes desfilou na azul e branco de Madureira e assistiu a apresentação de todas as escolas.

A vendedora Lucienne Tavares saiu da Pavuna, na Zona Norte, com os dois filhos e chegou cedo à Passarela do Samba para garantir um lugar bom na arquibancada do setor 1.

- Para ver esse espetáculo vale muito a pena sair de casa. O mais legal é que eu sou salgueirense e meus filhos portelenses. Então, conseguimos agradar a todos com o Desfile das Campeãs.

Vice-campeã do carnaval carioca, a Acadêmicos do Salgueiro levou à Marquês de Sapucaí o enredo “Cordel Branco e Encarnado”. Quarta colocada, a Beija-Flor de Nilópolis se apresentou levando o enredo “São Luis – O poema encantando do Maranhão”.

A Grande Rio levou para a avenida o enredo “Eu Acredito em Você! E você?”, sobre histórias de brasileiros que superaram desafios, e a Unidos de Vila Isabel apresentou o enredo “Você Samba lá...que eu Sambo cá! O canto livre de Angola”, mostrando a relação estreita entre o Brasil e a África. |. Anna Beatriz Cunha.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira