Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2012 - 06:58

Corretagem de seguros é opção de segunda carreira para aposentados

Aposentados e maiores de 60 anos poderão se inscrever no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros com 50% de desconto, no Rio de Janeiro e em São Paulo. A iniciativa pioneira da Escola Nacional de Seguros oferece uma oportunidade a esses profissionais para reinserção no mercado de trabalho.

A diretora de Ensino Técnico da instituição, Maria Helena Monteiro, conta que a proposta surgiu após diálogo com as áreas de recursos humanos das empresas envolvidas com a criação de programas de pós-emprego e de preparação para aposentadoria.

“O conceito de terceira idade mudou muito. Hoje em dia, as pessoas se aposentam no auge de sua fase produtiva. Esta é uma alternativa real de um recomeço profissional, em que a pessoa pode usar, em muitos casos, seus conhecimentos técnicos, além da rede de relacionamentos que estabeleceu ao longo dos anos. É também a oportunidade de fazer um trabalho com poucas barreiras de entrada e possibilidade de ganhos significativos", explica a executiva.

As inscrições para as primeiras turmas podem ser feitas até 29 de fevereiro. As aulas da fase Capitalização, primeira das três que curso compreende, serão à tarde e começarão no dia 1º de março. Mais informações no www.funenseg.org.br, onde também estão disponíveis os contatos da Escola em cada cidade.

Perfil - O Curso para Habilitação de Corretores de Seguros é segmentado em três fases: Capitalização, Vida e Previdência e Demais Ramos. A conclusão da primeira permite comercializar títulos de capitalização; da segunda, planos de previdência e seguros de vida; e da terceira, os ramos elementares do seguro, como automóveis, residencial, viagem e responsabilidade civil.

A duração das três etapas, juntas, é de aproximadamente nove meses. Após a aprovação nos cursos, o aluno receberá o certificado de habilitação concedido exclusivamente pela Escola e poderá requerer junto à Superintendência de Seguros Privados – Susep o registro profissional para atuar no segmento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira