Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2012 - 10:53

Empresa Júnior da Estácio leva alunos para viagem técnica em cruzeiro marítimo

Estudantes dos cursos de Turismo, Gestão de Turismo, Hotelaria e Gastronomia participarão de seminários a bordo de transatlântico.

Rio de Janeiro – No próximo dia 26, a Empresa Júnior do Curso de Turismo da Estácio promove, em parceria com a MSC Cruzeiros, a 8ª edição da Viagem Técnica a bordo de um navio. Durante os cinco dias de cruzeiro do MSC Música, estudantes dos cursos de Turismo, Gestão de Turismo, Hotelaria e Gastronomia vão conhecer o dia a dia de funcionamento de um grande navio, além de conferir de perto a dinâmica de cinco importantes destinos turísticos do país.

Os alunos participarão de um seminário técnico com profissionais que trabalham a bordo nas áreas de hotelaria, entretenimento, alimentos e bebidas. Estão programadas palestras com o diretor de cruzeiros da MSC e os responsáveis pelas áreas de excursões, logística e gastronomia do transatlântico. Rio de Janeiro, Porto Belo, Ilhabela e Ubatuba serão as cidades visitadas ao longo do caminho.

Para Victor Lamas, coordenador nacional de Turismo, Gestão de Turismo, Hotelaria e Gastronomia da Estácio, aprender a bordo do cruzeiro é uma experiência única. “Nossos estudantes terão acesso a um tipo de conhecimento essencial à sua formação acadêmica, aprendendo na prática com profissionais de renome internacional”.

A viagem é organizada pela Estácio Júnior Turismo, empresa que conta com uma equipe de gestores e estagiários, formada por estudantes do curso de graduação de Turismo, com apoio de professores e consultores da instituição. Desde 2004, mais de mil universitários participaram das viagens técnicas. O trabalho da empresa no planejamento destas ações ganhou o prêmio “Case Empreendedor de Sucesso” no Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2005.

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) estima que até maio quase 1 milhão de pessoas terão embarcado em um cruzeiro na temporada 2011/2012. Segundo dados da associação, o setor tem crescido em média 22% nos últimos cinco anos. Já dados da Cruise Lines International Association mostram que o Brasil está na quinta posição no mercado internacional de viagens marítimas, atrás apenas dos EUA, Inglaterra, Alemanha e Itália.

Estácio - Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e mais de 247 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados. Com um total de 70 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira