Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2012 - 12:25

Foton garante Diesel S-50 e Arla 32 para seus clientes


A marca firmou parcerias com fabricantes e distribuidores para garantir aos seus clientes o fácil acesso aos produtos.

Encontrar o agente químico Arla 32 e o óleo diesel S-50 não será problema para os clientes da Foton Aumark do Brasil. A importadora dos caminhões Foton Aumark garante a distribuição dos produtos para os transportadores que adquirirem os veículos da marca durante essa fase inicial de implantação e comercialização das soluções que contribuirão para tornar os caminhões menos poluentes no Brasil.

Essenciais para o funcionamento adequado das tecnologias de atendimento ao Proconve P7 – lei nacional de emissão de poluentes, equivalente a Euro 5 -, o diesel S-50 e o Arla 32 (usado apenas nos veículos com tecnologia SCR – sigla em inglês para redução catalítica seletiva) ainda estão em fase inicial de implantação e comercialização. Logo, há certa dificuldade para encontrá-los à venda. Diante disso, a Foton buscou meios de garantir os produtos para os seus clientes. A marca estabeleceu parceiras com fornecedores e distribuidores de ambas as soluções para levar os produtos até os transportadores e garantir o fácil acesso tanto ao Arla 32 quanto ao diesel S-50.“Estamos tentando beneficiar os nossos clientes fazendo com que eles tenham acesso fácil aos produtos fundamentais para o bom desempenho das tecnologias Euro 5, já que, por enquanto, somos praticamente a única marca de caminhão que de fato está comercializando veículos com esse novo sistema. As demais marcas ainda tentam vender os modelos Euro 3 do estoque, uma vez que a lei permite isso até o final de março deste ano”, diz Marcio Vita, diretor executivo da Foton Aumark do Brasil.

Inicialmente, a Foton firmou parceira com Transportadores Revendedores Retalhistas (TRR’s) para garantir a distribuição dos produtos e, em seguida, com os parceiros fornecedores de Arla 32: a Yara (fabricante da marca Air1) e a Cummins Filtration (fabricante da marca Fleetguard). O agente químico é vendido em embalagens de 20, 200 e 1.000 litros e também a granel.

O combustível é oferecido pela Petrobras. Vale ressaltar que fica a cargo dos transportadores a estocagem dos produtos, lembrando que isso requer precauções para evitar a contaminação de ambas as soluções. No caso do diesel S-50, os menores tanques disponíveis têm capacidade para 1.000 litros e podem ser concedidos em comodato pelas fabricantes.

Segundo o Vita, a Foton busca manter sempre uma relação de proximidade com seus clientes, oferecendo produtos e serviços para torna suas operações sempre otimizadas. É por isso que a marca oferecerá o Arla 32 e o diesel S-50 durante essa fase inicial do Proconve P7, até que o mercado se estabilize e esses produtos possam ser encontrados com facilidade: “Acreditamos em uma possível normalização do setor nos próximos seis ou oito meses, quando haverá uma quantidade boa de caminhões Euro 5 no mercado”, garante.

Diesel S-50 e Arla 32-O diesel S-50 é menos poluente e possui baixo teor de enxofre. Com isso a queima da mistura ar/combustível torna-se mais limpa. Atualmente no Brasil, a maioria dos veículos pesados (caminhões e ônibus) utiliza o diesel S-500, que é dez vezes mais poluente. Para se ter uma ideia, enquanto no S-50 há 50 ppm (partícula por milhão) de enxofre, o S-500 carrega 500 ppm.

O Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) é o agente químico responsável pelo pós-tratamento dos gases de escape, ele é injetado diretamente no catalisador do caminhão e, automaticamente, provoca uma reação química nos gases liberados pelo motor, tornando-os menos poluentes para depois serem liberados na atmosfera.

Atualmente a Foton Aumark oferece dois caminhões equipados com a tecnologia SCR e que, por isso, dependem do Arla 32 para funcionar, o 1051 e o 1081, de 6,5 e 8,5 toneladas, respectivamente.

O modelo 1031, de 3,5 toneladas, conta com tecnologia EGR – sigla em inglês para recirculação dos gases de exaustão – e não necessita da solução de uréia. Além disso, o modelo se enquadra na categoria de caminhonetes e, por isso, responde às regras de emissão para veículos comerciais leves L5.

Perfil-A Foton Aumark do Brasil é uma empresa independente e de capital 100% nacional, responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no país. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-vendas, incluindo as revisões e manutenções oferecidas durante e fora do processo de garantia dos produtos.[www.fotonmotors.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: