Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/01/2012 - 09:59

Caminhoneiros poderão cuidar da saúde gratuitamente na via Dutra em Resende (RJ)


1ª edição de 2012 do Programa Estrada para a Saúde acontece nesta quarta (25) e quinta-feira (26/01).

A CCR NovaDutra promove nesta quarta (25/01) e quinta-feira (26/01), a primeira edição do Programa Estrada para a Saúde 2012, em Resende (RJ). A ação oferecerá exames de saúde e serviços gratuitos aos caminhoneiros, das 15h00 às 21h00, na unidade montada no pátio do posto de serviços Graal Embaixador, localizado no km 299,3 da Via Dutra, na pista Rio-SP.

Destinado ao bem-estar do motorista profissional, o Programa Estrada para a Saúde oferece gratuitamente aos caminhoneiros há 11 anos, o trabalho de uma equipe de médicos, enfermeiros, profissionais e estudantes da área de saúde para realizar exames clínicos. Além disso, o Programa oferece informações para melhorar o dia-a-dia ao volante e orientação aos motoristas sobre cuidados com a sua saúde.

Nos dois dias do Programa, serão realizados exames clínicos, avaliação de risco cardíaco, exame de colesterol, teste de diabetes, teste de visão, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, atendimento médico e vacinações.

Além dos exames, o caminhão poderá passar por um check up automotivo. O Programa Estrada para a Saúde também conta com a parceria da empresa de manutenção preventiva de veículos CAMINHÃO 100% e CARRO 100%, que realiza a verificação do sistema de freios, suspensão, pneus, faróis, além de outros itens de segurança dos caminhões.

O Programa Estrada para a Saúde -Desde o início da realização do Programa, em 2001, foram atendidos mais de 25 mil motoristas profissionais. Somente no ano passado, o Programa contribuiu para a qualidade de vida de mais de 3 mil caminhoneiros da Via Dutra.

De acordo com os números dos atendimentos realizados em 12 campanhas em 2011, fatores de risco como hábitos alimentares, vida sedentária, stress, fumo e consumo de bebidas alcoólicas representam alto risco à saúde dos motoristas profissionais. Dos 3.216 motoristas atendidos em 2011, 47% não praticam nenhuma atividade física, 66% são hipertensos e 77% estão acima do peso.

Essa é a rotina dos caminhoneiros: trabalham muitas horas seguidas, dormem mal, comem alimentos excessivamente gordurosos e não fazem exercícios. É um comportamento de alto risco que aumenta em muito as probabilidades de acidentes cardiovasculares.

A médio e longo prazos, a CCR NovaDutra espera contribuir para a reeducação e mudança de hábitos dos caminhoneiros, o que representaria uma grande conquista social. Motoristas com boa qualidade de vida trabalham melhor, o que colabora para a redução dos índices de acidentes na rodovia.

Para esta edição do Programa Estrada para a Saúde, a CCR NovaDutra conta com as parcerias do Posto Graal Embaixador, CAMINHÃO 100% e CARRO 100%, SEST-SENAT-Resende, Centro Universitário de Barra Mansa – UBM, Centro de Formação Profissional Bom Pastor, Cruz Vermelha Brasileira, Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida do município de Resende e Polícia Rodoviária Federal.

.[ Programa Estrada para Saúde , quarta e quinta-feira (25 e 26/01), das 15h00 às 21h00 ,no Posto Graal Embaixador, km 299,3 da Via Dutra, sentido São Paulo, Resende (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: