Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/01/2012 - 09:29

Casco da P-55 já chegou no Estaleiro Rio Grande 1


A operação de ingresso do casco da plataforma P-55 no Porto do Rio Grande teve início às 6h30min, do dia 16 de janeiro (segunda-feira), com boas condições meteorológicas. Após sete horas e meia de operação, o casco atracou por volta das 14h, no cais sul do dique seco, no Estaleiro Rio Grande 1.

Esta é uma operação inédita no porto gaúcho. A Superintendência do Porto do Rio Grande monitorou toda a operação através da presença do diretor técnico, Luiz Laurino, e do superintendente do Porto, Dirceu Lopes, que destaca a importância da chegada desta plataforma.

“É a consolidação do processo da construção naval brasileira, em que Rio Grande é um dos principais protagonistas. A entrada da P-55 traz esperança e renda para toda a região. É o acerto da política pública do governo federal”, disse Lopes.

O casco da plataforma semissubmersível é quadrado com 94,3 metros de lado e aproximadamente 42 metros de altura. Posteriormente, a plataforma irá entrar no dique para o acoplamento dos módulos.

A P-55 é uma plataforma genuinamente brasileira, com fabricação em Pernambuco. O investimento é de US$ 1 bilhão e 650 milhões. A previsão é de que a plataforma deixe o Porto do Rio Grande em junho de 2012, rumo a Campo de Roncador, na Bacia de Campos. |.Lorena Barros Garibaldi.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira