Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/01/2012 - 10:15

Marco Contin é nomeado diretor geral do setor Transporte da Alstom no Brasil

A partir deste mês, Marco Contin assume a função de Diretor Geral de Transporte da Alstom Brasil e será responsável pela estratégia de negócios da empresa no segmento metroferroviario no País.

Contin atualmente é vice-presidente International Network da Subregião Norte da América Latina, Presidente da Alstom Panamá e Diretor de Desenvolvimento de Negócios Greenfield do Setor Transporte. Com a nova função, o executivo deixa de ocupar a posição de Diretor de Desenvolvimento de Negócios, mas manterá as outras funções após o início das atividades no Brasil.

Ele assumirá o cargo pertencente até o momento a Ramon Fondevila, que atuou durante 25 anos na empresa, período em que contribuiu ativamente na implantação e expansão do setor dentro dos negócios de sinalização, sistemas e regiões.

Contin, por sua vez, está na Alstom desde 1981, já tendo atuado como Vice Presidente de Geração de Energia para toda a América Latina e Presidente da companhia na Colômbia, Argentina e Panamá. Em 2009 foi nomeado Diretor Regional da América Latina para o setor de Geração Térmica e Controle Ambiental. Em 2010 assumiu a posição de Diretor de Desenvolvimento de Negócios para o norte da América Latina para o setor de Transporte, juntamente com a posição de Presidente da Alstom Panamá.

Perfil - A Alstom é líder global em infraestrutura para os mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom desenvolve e fabrica o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes (Smart Grid). O Grupo emprega 92.000 pessoas em 100 países e registrou vendas de € 20,9 bilhões em 2010/11. No Brasil, a Alstom está presente há 55 anos, contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura do País, com mais de 5.000 funcionários. O Grupo tem um importante papel no desenvolvimento da energia eólica e hidráulica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: