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10/01/2012 - 08:46

Faber-Castell aposta em remake de “Aquarela” no volta às aulas de 2012


O novo filme entra no ar na quarta-feira (13/01) em TV aberta e fechada. Paralelamente, campanha integrada para o EcoLápis grafite Grip transforma o produto em instrumentos musicais.

São Paulo– “Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...”. Quem não se lembra dessa frase? A famosa campanha Aquarela embalou os sonhos de quem era criança nos anos 80 e agora ganha uma releitura para o volta às aulas da Faber-Castell, líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada. A nova campanha vai ao ar nesta quarta-feira (13).

Trazendo a magia da campanha original, o filme, criado pela agência Full Jazz, mistura elementos lúdicos com o mundo real: em uma sala de aula, crianças usam as novidades da marca, embaladas pela inesquecível trilha sonora. “Imaginação e novidade são os elementos- chave do filme. Produtos exclusivos da marca, aliados ao forte reconhecimento da música faz com que a mensagem chegue ao nosso público-alvo: as crianças e os jovens que estão sempre em busca de desafios”, conta Carlos Zuccolo, diretor de marketing da Faber-Castell.

Para chegar ao resultado final, foi feita uma pesquisa com crianças de 10 a 12 anos e mães. Com isso, a agência descobriu que a música, que sempre fez sucesso com as mães, também tem apelo entre a garotada. “Chegamos à conclusão de que o remake pedia um ritmo mais forte e empolgante. Após a definição do arranjo por um maestro, foram escolhidas as vozes que dariam nova vida à canção”, explica Luiz Lobo, sócio presidente da Full Jazz.

Campanha Escorrega Não-Ainda para o momento volta às aulas, entrou no ar na última semana a campanha “Escorrega Não” (http://migre.me/7sLxg) para divulgar o EcoLápis Grip, um produto exclusivo da Faber-Castell que conta com esferas antideslizantes. Com peças offline criadas pela Full Jazz, a campanha também está presente no ambiente digital, com ações desenvolvidas pela Pólvora. O slogan “Escorrega Não”, mostra justamente a característica antideslizante do lápis, já que no filme um garoto em sala de aula faz uma música utilizando os lápis como instrumentos musicais e, como as peças não escorregam, a música sai mais afinada. A campanha será veiculada em TV aberta e fechada, com ações de merchandising e Redes Sociais.

No universo online, além de mídia em blogs, Twitter e canais no Facebook para divulgar a hashtag #escorreganao, a Pólvora vai lançar três aplicativos web para Facebook no canal da Faber-Castell (www.facebook.com/fabercastellbrasil). O primeiro é uma “roleta de Fails”. Trata-se de uma aba no Facebook que vai exibir aleatoriamente um vídeo de uma “escorregada”. Em seguida, o canal lança um “Gerador de Desculpas”, em que o usuário preenche um formulário e gera automaticamente uma carta de desculpas. Por último, entra no ar, na mesma rede, um game de caráter inovador. No Rockstar Escorrega Studio, o usuário liga a webcam e usa dois lápis como baqueta na frente da tela. O jogo reconhece os movimentos e transforma-os em batidas dentro de uma música. O internauta pode fazer o upload do resultado final no YouTube e o conteúdo especial será desbloqueado para quem usar os EcoLápis Grip na brincadeira.

Por trás disso tudo, há a assinatura “Sua companhia para toooda a vida”, presente em diferentes campanhas da Faber-Castell. “Como temos o objetivo de falar com todos os públicos, a frase mostra a importância de estar presente não somente no momento de volta às aulas. Apesar de ser a nossa maior concentração de vendas, queremos ter um relacionamento longo com os consumidores, pois temos produtos para todas as idades”, finaliza Zuccolo.

A Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, cuja história se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui fábricas e escritórios em mais de 100 países. No Brasil está presente há 81 anos, onde três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,8 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para cerca de 70 países – representando 40% do faturamento global da companhia. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de sustentabilidade ambiental e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council).

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