Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2011 - 05:53

MMX assina contrato com MRS até 2026

Mineradora garante 15 anos de transporte ferroviário para minério de ferro produzido no Quadrilátero Ferrífero (MG) até o Superporto Sudeste (RJ).

A MMX assinou no dia 28 de dezembro (quarta-feira), contrato de prestação de serviço ferroviário com a MRS Logística para escoamento do minério de ferro produzido no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais até o Superporto Sudeste, em Itaguaí, Rio de Janeiro. O contrato prevê transporte de até 36 milhões de toneladas de minério de ferro por ano até 2026. A tarifa de R$ 26,463 por tonelada úmida, líquida de impostos, será reajustada anualmente por fórmula paramétrica que envolve a variação do IGP-DI e do óleo diesel.

O contrato prevê uma flexibilidade de até 10% para mais ou 15% para menos dos volumes anuais acordados e está sujeito à clausula de take-or-pay de 80% do volume total contratado.

O contrato não prevê investimentos pela MMX. Em caso de eventuais mudanças tecnológicas ou necessidade de investimentos adicionais em infraestrutura para garantir o atendimento dos volumes contratados pela MMX, as partes discutirão a necessidade de ajustes na tarifa, em condições estabelecidas no contrato.

Para Guilherme Escalhão, presidente da MMX, “a assinatura do contrato com a MRS garante a integração logística do Sistema Sudeste da MMX e completa o conjunto de ações necessárias ao desenvolvimento da empresa. Com as reservas de Serra Azul certificadas, o transporte ferroviário contratado e o porto próprio em avançado estágio de construção, a MMX consolida seu projeto de expansão, calcado em reservas de qualidade, logística integrada e eficiente e contratos de fornecimento de longo prazo com parceiros estratégicos”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: