Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2011 - 06:49

Standard & Poor´s confirma rating da seguradora CESCE como ‘A-’ estável

A agência de classificação destaca a capitalização da CESCE e a melhora operacional do negócio como duas das principais razões para manter o índice.

A agência de classificação Standard & Poor´s confirmou o rating da seguradora CESCE como “A-“, com perspectiva “estável” graças à capitalização da companhia e a melhora operacional de seu negócio, entre outras razões. A empresa, que atua no mercado espanhol, é uma das seguradoras pertencentes ao Grupo CESCE, que atua ainda em sete países na América Latina – Brasil, Argentina, México, Venezuela, Peru, Chile e Colômbia.

Segundo Joaquín de la Herrán, diretor-geral da CESCE, o relatório da Standard & Poor´s reflete a substancial melhora operacional realizada na atividade nos anos anteriores. “A manutenção deste rating mostra o acerto da estratégia da companhia de crescer na Espanha e na América Latina, baseada na inovação e adaptação às necessidades dos clientes em um ambiente de crise generalizada”.

A agência de classificação enfatiza que a posição competitiva da CESCE deve continuar sendo positiva, apoiada pela crescente cota de mercado na Espanha e pela expansão que está ocorrendo na América Latina, particularmente no Brasil e no México. O relatório destaca que a perspectiva estável é um reflexo das expectativas de que a CESCE manterá níveis adequados de capital e amortizações nos próximos anos.

A S&P considera que a CESCE desempenha um papel muito importante para o Governo, por causa do apoio à internacionalização da empresa espanhola e da importância do seguro de crédito para a economia espanhola.

Perfil-CESCE é uma companhia especializada na Gestão Integral de Riscos Comerciais, que oferece aos seus clientes um serviço integral que abrange todas as fases do negócio. É o líder do Grupo CESCE integrado por Informa D&B (informação financeira, comercial e marketing), CESCE Internacional na América Latina e CTI (tecnologia e gestão). O objetivo do grupo é fornecer segurança aos intercâmbios comerciais favorecendo ao mesmo tempo o desenvolvimento das empresas. [www.cesce.es].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira