Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2011 - 10:49

Carnaval impulsiona curso de Moda

Mercado estimula a qualificação de profissionais nesta área; Unipli está com inscrições abertas para Tecnologia em Design de Moda no www.vestibulares.br.

A moda é um dos segmentos que cresce e ganha destaque a cada dia. As novas tecnologias de tecidos, moldes e formatos acompanham as tendências contemporâneas. Outro fator que impulsiona o setor, principalmente nesta época, é o Carnaval. Pensando em atender essa demanda, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, está com as inscrições abertas para o curso de Tecnologia em Design de Moda.

“No curso de Moda do Unipli, os alunos aprendem não somente a elaborar modelos. Temos a preocupação de trabalhar com conceitos de arte e estética, por meio de pesquisas e atualidades do mercado, que o capacita a trabalhar em diferentes ramos da profissão. Esse fato pode ser comprovado, pois alguns de nossos alunos auxiliam algumas Escolas de Samba do Rio na confecção das fantasias”, explica o coordenador do curso de Tecnologia em Design de Moda, professor Carlos Maurício Ramos.

Diferentemente de um estilista, que é um profissional que lida com o mercado e com a marca a ser atribuída às peças confeccionadas, o designer de moda é o fornecedor de material para a composição de desfiles, de ambientes decorativos, entre outros. “O profissional da área deve usar toda a sua habilidade, imaginação, conhecimento, experiência vivida e principalmente a técnica para criar modelos singulares. Por esse motivo o ensino de qualidade faz toda a diferença neste mercado, cada vez mais competitivo”, conclui o professor.

Curso -Com duração de dois anos, o curso Tecnologia em Design de Moda forma profissionais direcionados para o desenvolvimento de produtos de vestuário e acessórios de moda, e empreendedorismo. Na última avaliação de reconhecimento do curso, realizada pelo Ministério de Educação (MEC), o curso obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5.

Vestibular - Os interessados em ingressar no curso de Tecnologia em Design de Moda em 2012 podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 18 de dezembro, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. O Centro Universitário Plínio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro, Niterói.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o segundo maior grupo educacional do mundo em número de alunos. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 73 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira