Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BLOGS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS
Busca: OK
CANAIS

09/12/2011 - 06:46

Diretor do Agrocentro é homenageado pelo Grupo JBS


O diretor do Agrocentro, Décio Ribeiro, o presidente da Scot Consultoria, Alcides Torres, e o presidente da Assocon – Associação Brasileira dos Confinadores, Eduardo Moura, foram homenageados pelo presidente do Grupo JBS, Wesley Mendonça Batista, com uma placa comemorativa pela criação e realização do Prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento, que teve sua primeira edição durante a Feicorte 2011, realizada em junho deste ano.

Na ocasião, o prêmio revelou os 40 confinamentos mais eficientes do País e os 10 confinamentos que se destacaram em sustentabilidade e bem-estar animal em seu processo produtivo. Desses 10, cinco foram premiados com uma viagem aos Estados Unidos e embarcaram no último dia 17 de outubro para Denver e Greeley, no estado norte-americano do Colorado, onde foram conhecer confinamentos e unidades de produção do Grupo JBS no mercado externo. O JBS, um dos apoiadores do prêmio, patrocinou as viagens com o objetivo de valorizar ainda mais a cadeia de proteína animal no Brasil.

Antes de seguir viagem, os pecuaristas participaram de um almoço especial, promovido pelo JBS, que contou com a presença de seus dirigentes, entre eles Wesley M. Batista, presidente do Grupo, Renato Costa, presidente da Divisão Carnes Brasil, José Luiz Medeiros, diretor executivo da Compra de Bovinos, Leando Testa, gestor da área de Boi a Termo, e Pratini de Moraes, membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Estratégia Empresarial. Ainda no mesmo dia, eles visitaram o Banco JBS e a Escola Germinare do Instituto JBS.

Os contemplados com a viagem foram: Confinamento Estiva, de Novo Horizonte, SP, na categoria maior média de peso; Confinamento Monte Alegre, Barretos, SP, 1º lugar média Excon; Fazenda Conforto, Nova Caxias, GO, maior confinamento; Fazenda Bonanza, Poxoreo, MT, menor índice de problemas sanitários; e Fazenda Planalto Verde, Presidente Olegário, MG, 1º lugar em sustentabilidade.

A entrega da primeira edição do prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento aconteceu dia 14 de junho, durante a 17ª Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne. O evento faz parte das atividades do Espaço Carne e é uma iniciativa do Agrocentro, Assocon – Associação Nacional dos Confinadores e Scot Consultoria. Foi criado para homenagear o pecuarista Nelson Pineda, um dos grandes exemplos entre os criadores e selecionadores brasileiros. Pineda teve como prioridade a preservação do meio ambiente, o respeito às pessoas e a utilização de melhoramento genético na evolução da atividade como um todo e com sustentabilidade.

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira