Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/12/2011 - 09:20

Edifício da EdUFSCar é ampliado e será inaugurado juntamente com lançamento de livro

Reforma possibilitou uma área maior para o armazenamento de livros, além de adaptação do acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

A Reitoria e a Editora da Universidade Federal de São Carlos (EdUFSCar) convidam para a inauguração da ampliação do edifício da Editora, que acontece no dia 07 de dezembro (quartaa-feira). Durante o evento, haverá também o lançamento do livro "Mímica no Aquário Predileto", de Lincoln Amaral, ex-aluno da UFSCar.

A EdUFSCar publicou seus primeiros livros em 1993. Seu primeiro catálogo, elaborado em 1995, tinha 14 títulos; agora são 206 no total. Atualmente, são lançados dez livros, em média, por ano. Obteve reconhecimentos importantes, vindos da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) e da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), por seu trabalho pioneiro deflagrado contra a pirataria editorial.

As reformas de ampliação da EdUFSCar garantiram um espaço maior e mais adequado para o armazenamento de livros e para as atividades dos funcionários, além da adaptação do acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

O livro "Mímica no Aquário Predileto", que será lançado na ocasião, é um romance escrito por Lincoln Amaral, ex-aluno da UFSCar e, atualmente, professor e coordenador dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de São João da Boa Vista. No livro, o autor tematiza a iniciação à vida universitária, em suas dimensões mais profundas; em particular, o amor e a política, mas, antes de tudo, a camaradagem e o companheirismo.

A obra é a crônica de uma época na Universidade em que o sonho existia tangível, a utopia era servida no bandejão e o amor acontecia naturalmente, como se abre uma flor. Uma época recheada de política, do arrepio das votações, das quadras, das invasões, dos corpos, dos quadris, em uma ciranda em que o autor e o outro se entrecruzam sem tédio, pois pode-se escolher qual a mímica e qual o aquário predileto. O evento será a partir das 17h30 no edifício da EdUFSCar, na área Norte do campus São Carlos. [www.editora.ufscar.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira