Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/11/2011 - 11:11

Professora da PUC-Rio será uma das palestrantes em Harvard sobre adolescentes

“Direito dos adolescentes: que progresso?” é uma conferência internacional que marca a entrada das Nações Unidas na Convenção dos Direito das Crianças. Este evento tem como objetivo promover inovações nas estratégias de transformação da vida de adolescentes em transição para a fase adulta.

A conferência será na Universidade de Harvard, nos dias 08 e 09 de dezembro deste ano, organizada pelo Centro de Saúde e Direitos Humanos François-Xavier Bagnoud de Harvard. A abertura contará com a presença do reitor de Harvard, Alan Garber, o ganhador do Prêmio Nobel, Amartya Sen, o Diretor do UNICEF, Anthony Lake, e a ativista Albina du Boisrouvray. Os palestrantes abordarão os problemas que afetam os adolescentes e oportunidades para jovens. No último dia, haverá um painel com especialistas a respeito das exclusões de gênero, além de debates a respeito de questões étnicas e de inclusão de deficientes físicos. Outros temos abordados são os efeitos da violência e da pobreza na vida dos jovens, bem como a etapa de transição da escola ao trabalho.

A professora e pesquisadora da PUC-Rio, Irene Rizzini, será uma das palestrantes do painel “Poder aquisitivo dos adolescentes: superação dos obstáculos no desemprego”, dia 9 de dezembro. Rizzini é formada em Psicologia, Serviço Social e Sociologia pela Universidade de Chicago; é também Diretora do Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância e Presidente da rede mundial de pesquisa Childwatch International. Ela é ainda autora do livro “Vida nas ruas: Trajetórias de vida de crianças e adolescentes nas ruas do Rio de Janeiro”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira