Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2011 - 08:35

EagleBurgmann começa a fornecer RoTechBooster para Petrobras

Empresa de origem alemã especializada em selos mecânicos e acessórios anuncia primeira venda do seu novo booster de pressão, lançado neste ano com o diferencial de garantir maior confiabilidade ao sistema de selagem.

A EagleBurgmann anuncia o primeiro fornecimento do sistema RoTechBooster no Brasil. As quatro unidades do produto, que representam a primeira venda desta nova tecnologia no mercado nacional, serão instaladas em compressores da Petrobras, nas unidades de Coari e Juaruma, ambas no Estado do Amazonas, na região Norte. “O projeto consiste no fornecimento dos produtos, bem como suas instalações e alterações dos compressores e esta primeira venda representa um excelente exemplo de trabalho em equipe da nossa empresa e temos perspectiva que abra novas oportunidades de negócio na região”, afirma o diretor geral da EagleBurgmann do Brasil, Benito De Domenico Júnior.

O RoTechBooster, segundo De Domenico, é um booster de pressão composto de: rotor centrífugo, carcaça do compressor para alta pressão, motor e acoplamento magnético, por meio do qual é eliminado o problema de contaminação do gás comprimido e perdas de gás para atmosfera, garantindo, assim, maior proteção ao meio ambiente e ao selo a gás. “É uma solução que garante a constante circulação de gás na selagem dos compressores e turbocompressores e que, por meio de diversos diferenciais tecnológicos, proporciona maior confiabilidade ao sistema de selagem”, explica.

De Domenico conta que o RoTechBooster é usado principalmente durante a partida e parada dos compressores, momento no qual a inexistência ou pequeno diferencial de pressão através do compressor, não possibilita a suficiente circulação de gás pelo sistema de selagem. Esta ininterrupta circulação de gás é condição essencial para o perfeito funcionamento do selo, que necessita de uma constante injeção de gás sempre que o compressor estiver em funcionamento.

O RoTechBooster possui um projeto inovador e difere dos boosters pneumáticos de pistão disponíveis atualmente no mercado, os quais são suscetíveis a diversos problemas operacionais, como contaminação do gás com óleo de lubrificação de suas vedações, rompimento de suas vedações, curta vida útil devido ao rápido desgaste, pulsação do gás comprimido e injetado no selo e falha na partida do booster pneumático após longo período sem uso. “O RoTechBooster foi desenvolvido com objetivo de eliminar esses problemas e garantir uma maior confiabilidade ao sistema. Devido ao seu projeto centrífugo e utilização de acoplamento magnético, o problema de desgaste foi eliminado, o que lhe garante uma vida útil até quatro vezes maior que a dos boosters pneumáticos de pistão, além de fornecer gás comprimido isento de pulsação e não ter problemas de funcionamento após longos períodos em stand by”, ressalta De Domenico.

EagleBurgmann - Fundada em 1884, a EagleBurgmann é uma empresa de origem alemã com subsidiárias em todo o mundo. Reconhecida pela alta inovação tecnológica e produção em selos mecânicos e acessórios, a empresa oferece soluções de vedação para equipamentos rotativos em segmentos como óleo e gás, químico e petroquímico, refinaria, energia, papel e celulose, farmacêutico, tratamento de água e mineração.

No Brasil desde 1978, a EagleBurgmann produz, comercializa e oferece suporte técnico em selos mecânicos, acoplamentos magnéticos, acessórios, juntas de expansão, gaxetas e juntas estáticas, conforme a necessidade de cada cliente. A empresa atende em todo o território nacional por meio de seus Centros de Serviços e Filiais localizados nas cidades de Campinas (SP), Contagem (MG), Jaboticabal (SP), Lauro de Freitas (BA), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e também em alguns países da América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 34 mil pessoas em 59 países, com um faturamento anual acima de € 5,4 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e Vibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira