Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT RSS BOLETIM TV FATOR BRASIL LINKS PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/11/2011 - 10:01

Shopping Jardim Guadalupe inaugura com 98% da ABL locada

Empreendimento vai oferecer novas opções de consumo, entretenimento e serviços para a região, como cinema inédito no país.

A partir do dia 24 de novembro (quinta-feira), os moradores da Zona Norte vão ganhar mais um espaço para consumo, serviços e lazer para a família toda com a inauguração do Shopping Jardim Guadalupe. Localizado na Avenida Brasil, o shopping inaugura com 98% da área bruta locável (ABL) - total de 41.600 m², sendo 36.000 m² para o shopping e 5.600 m² destinados a atividades complementares como campus da Universidade Castelo Branco e filial da academia Smart Fit. Em futuras expansões, esse espaço para outras atividades abrigará também um centro médico e colégios.

Com investimento total de R$ 300 milhões, sendo R$ 200 milhões dos investidores Prosperitas e Saphyr, empreendedora e administradora do shopping, o novo espaço vai gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos na região.

São mais de 250 lojas satélites, além de 16 âncoras e megalojas, cinco salas de cinema stadium da rede CineAraújo, sendo três com projeção 3D, entre elas duas com tela gigante Max Screen de 270 m² e som espacial IMM, conceito inédito no país. Além do cinema, o shopping oferecerá games indoor e boliche (marca PlayToy) e também aposta em uma área lifestyle - Pátio Guadalupe - destinada a bares e restaurantes em um open mall com entrada e horário independentes ao do shopping.

O novo shopping conta com importantes redes de varejo como C&A, Di Santinni Store, Marisa, Riachuelo, Centauro, Casa & Vídeo, Casas Bahia, Pontofrio, Ricardo Eletro, Kalunga, Lojas Americanas e Ri Happy. A presença desses grandes varejistas comprova o potencial da região, que tem 78% do perfil de consumo pertencente às classes B e C (34% e 44%, respectivamente) e expectativa de consumo estimado em R$ 315 milhões por mês.

A localização estratégica do shopping também é privilegiada por estar na rota de algumas das principais mudanças estruturais na cidade por causa dos próximos eventos que sediados no Rio de Janeiro. A Via Light, com a sua expansão, vai passar na esquina do shopping, cruzando a Avenida Brasil. Ele também estará na rota de novas linhas como a Transolimpica, a Transoeste e a Transcarioca. Próximo ao empreendimento também serão construídos alguns equipamentos olímpicos, como o Autódromo de Deodoro.

Campanha de Inauguração e Natal - Para comemorar a abertura do shopping junto ao seu público, o shopping preparou a ação Inauguração do Shopping Jardim Guadalupe – Curti!, que já apresenta aos clientes a estratégia de campanhas online/offline que vão estar sempre presente como promoção do shopping, fora as promoções normais das datas importantes do varejo. O shopping também criou a “Turminha de Guadalupe”, com personagens que vão apresentar para os clientes novidades nos segmentos de moda, sustentabilidade, esportes, mundo digital e eventos. Cada personagem terá seu blog no site www.jardimguadalupe.com.br, que entra no ar simultaneamente à inauguração do shopping.

A partir das 12h do dia da abertura, quando abrir para o público, quem for conhecer o Jardim Guadalupe vai poder tirar uma foto, que será publicada na fanpage do shopping no Facebook. O dono da foto que for mais “curtida” na página, ganha um iPad 2.

No dia 24, os clientes também vão poder conferir a decoração natalina do shopping, que abre já pronto pro Natal. No sábado, dia 26, o Papai Noel chega para receber os pedidos da criançada.

Shopping Sustentável- Em busca de um selo verde inédito para shoppings centers no Brasil, uma das principais preocupações do Jardim Guadalupe, desde o início de suas obras, é ter práticas sustentáveis. Desde a construção foram adotadas medidas que visavam o consumo consciente de recursos naturais, como o uso racional da água e energia. Projetos de coleta seletiva, reciclagem de lixo, transporte alternativo, disposição de bicicletários, atividades educativas, entre outros, estão entre outras ações que o shopping vai implementar com a inauguração.

Empreendedores.: Prosperitas- Fundada em 2003, a Prosperitas Investimentos é um dos maiores fundos de private equity com foco em imobiliário do país, sendo atualmente responsável pela gestão de aproximadamente R$ 2 bilhões em ativos imobiliários, que concentram mais de 1.1 MM m² de área construída e projetos em desenvolvimento. Seus gestores acumulam mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário, financeiro e de risco.

Atualmente, sua carteira é composta, basicamente, por imóveis industriais/ galpões/parques logísticos, escritórios, loteamentos e recebíveis de loteamentos e shopping centers.

A área de shopping centers da Prosperitas conta com uma unidade em Maceió (AL), Pátio Maceió, uma em Campinas (SP), Spazio Ouro Verde, uma em Rio Branco (AC), Via Verde, uma no Rio de Janeiro (RJ), Jardim Guadalupe, e 1 em fase de fechamento de negócio. Os ativos somam cerca de R$ 450 milhões.

Saphyr-Fundada em 2002, a Saphyr é uma empresa especializada em shoppings centers e sua história se confunde com a deste segmento no Brasil. Atuou em empreendimentos de diversos portes, posicionamentos, localidades, para todos os públicos, tais como: Beiramar Shopping (SC), Carioca Shopping (RJ), Caxias Shopping (RJ), Center Shopping Rio (RJ), Jardim Sul Shopping (SP), Norteshopping (RJ), Salvador Shopping (BA), Shopping Campo Grande (MS), Shopping DelRey (MG), Shopping Iguatemi Caxias (RS), Shopping Jardins (SE), Supershopping Osasco (SP), Shopping Recife (PE), Shopping Villa-Lobos (SP), Top Shopping (RJ) e West Shopping (RJ).

Enviar Imprimir
© Copyright 2006 - 2014 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira