Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2011 - 09:29

Marítima Seguros debate “A era da segurança pós Wikileaks” durante o congresso Security Leaders 2011

Especialista da companhia destaca a relevância estratégica das questões de segurança da informação para o bom desempenho dos negócios das empresas.

São Paulo – Felipe Prado, security officer da Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, participara do painel “A era da segurança pós Wikileaks” durante o Security Leaders, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro (quarta e quinta-feira), das 8h às 18h, no Centro Fecomércio de Eventos (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo. Durante o evento, o executivo falará sobre a importância de garantir que as informações empresariais estejam sempre protegidas do acesso de pessoas não autorizadas, análise de risco web e identificação de possíveis ameaças às empresa por meio da rede.

O evento que reunirá usuários, fornecedores e especialistas do setor para uma programação incluirá painéis de debates, premiação e exposição de produtos, serviços e tendências na oferta de soluções, e trará como foco principal a segurança da informação como projeto estratégico das organizações, além discutir a necessidade de investimentos em tecnologia, independente do setor em que atua.

A segurança da informação está entre as áreas estratégicas da Marítima Seguro, já que a companhia trabalha com amplo trânsito de dados, cada vez mais intenso por conta nos novos recursos de tecnologia que vem implementando. A empresa acaba de anunciar, por exemplo, investimentos da ordem de R$ 400 milhões em diversas plataformas tecnológicas, numa parceria com as empresas SAP e TIVIT. Além disso, para dinamizar a consultoria ao cliente final, foi criado o novo Portal do Corretor, uma ferramenta de auto-atendimento que permite ao profissional de seguros independência para efetuar consultas e transações totalmente online, além de obter as informações necessárias sobre os produtos e cálculos de forma rápida, prática e segura.

Felipe Prado, security officer da Marítima Seguros-“Segurança da informação é uma questão de cultura interna que deve ser disseminada para toda a rede de colaboradores, ressaltando que informação sigilosa vale tanto quando dinheiro, já que ações bem estruturadas podem reforçar estratégias de negócios enquanto que deixar a empresa vulnerável eleva expressivamente o risco de substanciais prejuízos financeiros e institucionais”.

Marítima Seguros-Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Sua rede conta com 52 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira