Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 09:23

Logística Reversa é instrumento de rentabilidade empresarial

Roberto Mineta, gerente de logística da TGestiona, esclarece como a logística reversa pode gerar receita para as empresas.

A área de Logística Reversa passa por uma constante evolução, principalmente com a grande exposição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, hoje, considerada um dos principais pontos na elaboração do planejamento estratégico de diversas empresas.

“A logística reversa que antes era um diferencial, agora é uma necessidade, pois saber qual o destino correto para produtos fora de uso traz rentabilidade, além de atender aos quesitos de sustentabilidade, que são fundamentais, hoje, na cadeia de valor de qualquer negócio”, explica Roberto Mineta, gerente de logística da TGestiona [www.tgestiona.com.br], operadora logística do Grupo Telefônica.

A afirmação se deve pelos 10 anos de experiência da TGestiona, que desde 2006 trabalha com logística reversa. Quando, na época, foi iniciada a coleta de 7 mil celulares e placas telefônicas por mês. Hoje a empresa é uma das maiores especialistas em logística reversa, principalmente, na área de eletroeletrônicos. Somente no ano passado, a TGestiona realizou a coleta de 70 mil aparelhos eletrônicos por mês. Por esse motivo tem sido procurada não só para criar soluções ecologicamente corretas, mas também, financeiramente viáveis.

Apresentando este cenário, Mineta realiza, no dia 25 de novembro, a palestra Logística Reversa como Instrumento de Geração de Receita, na Câmara Oficial Española de Comercio en Brasil, explicando particularidades do processo e expondo alguns cases de sucesso da empresa.

A palestra é aberta à participação da imprensa. Basta enviar o nome do jornalista e veículo para o e-mail [email protected], até o dia 23 de novembro (quarta-feira).

TGestiona [www.tgestiona.com.br]-Presente no Brasil desde 2001, a TGestiona, empresa do Grupo Telefônica, com faturamento de mais de R$ 200 milhões anuais, emprega 1,6 mil funcionários no Brasil. Está presente em cinco outros países: Espanha, Peru, Argentina, Chile e Colômbia, prestando serviços de BPO, Gestão de Terceiros e Logística.

No segmento de logística é especializada em transporte, distribuição, gestão de estoque, instalação, e-commerce e logística reversa.

Além das empresas do grupo (Vivo, Telefônica SP, Atento e TVA), a TGestiona tem entre seus clientes empresas como Lenovo, Dell, Positivo, ZTE, Motorola, Samsung, Sony Ericsson e Canon.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: