Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 09:23

Joint Venture com Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (NYK)

São Paulo - A Triunfo Participações e Investimentos S.A., em cumprimento ao disposto no artigo 157 da Lei nº 6.404 e na Instrução CVM nº 358 e dando sequência ao Fato Relevante publicado no dia 28/10/11, informa que sua controlada Maestra Navegação e Logística S.A (“Maestra”) assinou no dia 18/11/11 (sexcta-feira), contrato com o armador japonês Nippon Yusen Kabushiki Kaisha (“NYK”), para a formação de uma Joint Venture (“JV”), a qual terá como objeto a prestação de serviços de cabotagem, além de soluções logísticas e transporte terrestre para seus clientes.

De acordo com o contrato, a NYK entrará na sociedade aportando R$10 milhões e deterá inicialmente 10% do capital social total e votante da Maestra, com a possibilidade de elevar sua participação para até 20% no período de 15 meses após a assinatura do contrato.

Com a entrada do novo sócio, a participação da Triunfo na Maestra será diluída de 65% para 58,5%.

A NYK é uma das maiores empresas globais de logística e transportes integrados do mundo, tendo iniciado suas atividades em setembro de 1885 em Tóquio, no Japão.

Perfil-A Triunfo Participações e Investimentos S.A. (TPIS3) é uma das principais empresas brasileiras do setor de infraestrutura com forte atuação nos segmentos de concessões rodoviárias, administração portuária e geração de energia. Listada, desde 2007, no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da BM&FBovespa, a Triunfo baseia sua estratégia de crescimento na diversificação de seu portfólio, através de projetos bem estruturados com foco na geração de valor aos acionistas. |www.triunfo.com/ri.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: