Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2011 - 09:23

Voluntários da DHL Brasil recebem treinamento para auxiliar vítimas de desastres naturais

45 colaboradores participaram do treinamento, na cidade de Socorro, interior de São Paulo.

São Paulo– A DHL, líder mundial em logística, promoveu, pela primeira vez no Brasil, o treinamento DRT (Disaster Response Team), que visa capacitar colaboradores voluntários da empresa para atuar em situações de desastres/catástrofes naturais.

O treinamento contou com 45 voluntários da empresa no Brasil, aplicado na cidade de Socorro, interior de São Paulo, entre os dias 18 e 20 de novembro.

De acordo com a DHL, sempre que acontece um desastre natural, é comum que as pessoas se mobilizem e enviem doações para as regiões atingidas. Porém, os aeroportos nem sempre dão conta de atender à demanda. A empresa utiliza toda sua experiência em distribuição e gerenciamento logístico para assegurar que as doações essenciais como alimentos, água e kits de primeiros socorros cheguem rapidamente aos mais necessitados. Essa é a missão da equipe de DRT da DHL.

Criado em 2005, o DRT está pronto para entrar em ação em até 72 horas após ser acionado pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA www.unocha.org). Atualmente, a DHL conta com 300 funcionários voluntários, especialmente treinados, e com três bases estrategicamente posicionadas: Panamá, que atende a América Central, América do Sul, Estados Unidos, Canadá e Caribe; Singapura, responsável pelo Oriente Médio; e Dubai, que cobre a Ásia e a região do Pacífico.

Desde sua criação, o DRT envolveu-se em 20 situações de emergência em todo o mundo, incluindo o furacão Katrina, o terremoto no Chile e o tsunami na Índia. Na região das Américas, a empresa realizou recentemente treinamentos no Chile e em El Salvador.

O foco do DRT no Brasil é atuar nas tragédias típicas dos períodos de chuva, como enchentes e desmoronamentos. Formando uma equipe local, mais próxima de eventuais desastres naturais, reduz-se o tempo de resposta, ao mínimo possível.

O programa corporativo do grupo Deutsche Post DHL “Living Responsibility” é suportado, em todo o mundo, por três pilares: GoHelp (do qual o DRT é integrante), GoGreen, que promove ações de proteção ambiental e GoTeach, que apoia iniciativas de educação para crianças.

DHL – Companhia Mundial de Logística -A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, armazenagem e distribuição, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países, com mais de 275 mil colaboradores em todo o mundo, oferecendo excelência operacional e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes. A DHL faz parte do grupo Deustche Post DHL que gerou receita de mais de 51 bilhões de euros em 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: