Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2011 - 09:42

Polo central agiliza processos de sua operação logística com o WMS da Store Automação

Companhia especializada em logísticas promocional e reversa de SAC investe R$ 300 mil para garantir ganhos de eficiência em seus processos logísticos dedicados a clientes como Novartis, Klabin, Kimberly-Clark e Bombril

Nos bastidores da organização de um evento, existe a gestão logística das ações promocionais, que, quando executada de forma eficiente, provê a entrega dos produtos na data e hora exatas e, consequentemente, corrobora para a difusão da imagem positiva da empresa e demais stakeholders frente a seus clientes e públicos participantes.

O cenário é de alta criticidade e reflete diretamente na agilidade da empresa que fornece esse tipo de serviço. Para alicerçar o seu negócio, que, justamente, é especialista em logística promocional de produtos farmacêuticos e de consumo e na logística reversa de SAC, a Polo Central investiu em um importante viés de sua cadeia de suprimentos: o sistema de automação e gerenciamento de depósitos, armazéns e linhas de produção. Mais conhecido como WMS (Warehouse Management System), a solução escolhida pela companhia foi o STORE/WMAS da Store Automação, desenvolvedora pioneira especializada exclusivamente nesse segmento.

“O mercado de logística promocional se desenvolve consideravelmente de forma mais competitiva, qualificada e exigente em relação aos prazos de entrega. No caso da indústria farmacêutica, há necessidade de uma série de controles especiais, como a rastreabilidade precisa de produtos e lotes e a armazenagem dos mesmos em áreas de acesso restrito e com controle de refrigeração específico”, explica o sócio gerente da Polo Central, Humberto de Paiva Afonso, acrescentando que, em função deste panorama, a companhia necessitava de um parceiro de sistemas que fornecesse segurança para o trato dessa rotina, medida que garante assertividade na entrega dos serviços aos clientes.

De acordo com Afonso, em apenas três meses de uso do STORE/WMAS já é possível medir a mudança de desempenho da empresa. “Hoje, temos relatórios muito mais precisos e estamos conseguindo cumprir as exigências dos clientes na entrega dos serviços. Outro alicerce que a ferramenta nos proporciona é a facilidade de sua adequação em função da diversidade da logística promocional, que em cada ação de marketing exige uma formatação diferenciada. Nenhuma outra ferramenta é tão aderente ao nosso segmento quanto do WMAS”, revela o executivo.

Os benefícios que a solução proporcionou à empresa não param por aí. Para uma eventual necessidade de recall de medicamentos, o WMAS apresenta um controle de rastreamento por lote, tanto na entrada quanto na saída, guardando o histórico das informações caso haja a necessidade de conhecimento do local para onde os produtos foram enviados.

Segundo Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, a ferramenta apoiará a Polo Central fornecendo agilidade no recebimento e na movimentação das mercadorias. “Eliminaremos a necessidade de criar sistemas sob demanda, uma vez que o WMAS está configurado para o atendimento de controles específicos de acordo com a necessidade desse segmento, garantindo a parametrização para atender às especialidades da operação”, finaliza Rodrigues.

A Store Automação, uma das líderes brasileiras de TI para a área de logística e desenvolvedora da solução Store/WMAS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de depósitos e armazéns, completou 20 anos com a marca de mais de 2.000 licenças do aplicativo comercializadas.

Com uma estrutura constituída por sua sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do Estado, em Barra Bonita, a empresa conta com mais de 50 profissionais especializados no desenvolvimento de sistemas e no suporte aos usuários.

Detentora de um portfólio completo de produtos e serviços voltados para a automatização dos processos logísticos de diversos segmentos, a companhia tem como foco o aperfeiçoamento e a inovação constantes para atender plenamente a todas as necessidades de cada modelo de negócio.

A desenvolvedora possui hoje mais de 50 clientes em todo o País e mantém um crescimento médio de 30% ao ano.[www.storeautomacao.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira