Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2011 - 09:30

Arycom e Marlink investem R$ 3 milhões em comunicação via satélite para o setor Offshore

Parceria vai oferecer serviços para embarcações de apoio e manutenção de plataformas de extração de petróleo. Arycom anuncia abertura de escritório estratégico no Rio de Janeiro.

São Paulo, A Arycom e a Marlink, empresa norueguesa especializada em comunicação via satélite, fecharam uma parceria tecnológica e comercial. O anúncio aconteceu durante a 1ª OTC Brasil no Rio de Janeiro. As empresas estão investindo na parceria R$ 3 milhões, para atender à demanda do setor Offshore, principalmente embarcações que dão suporte às plataformas de extração de petróleo.

Por meio da parceria com a Marlink, a Arycom vai fornecer soluções de banda larga satelitais VSAT (Very Small Aperture Terminal), em Banda C e Banda Ku, para o setor marítimo. As embarcações poderão utilizar a solução VSAT para aplicações especificas ou para prover acesso à internet aos tripulantes e passageiros, com banda disponível de até vários Mbps, com um custo mensal fixo independente do volume de dados trafegado.

“O setor Offshore é um dos focos principais dos negócios da Arycom atualmente. A Petrobras é nosso principal cliente no setor e já utiliza o Fleet Broadband (FBB) da Arycom nas embarcações que suportam suas plataformas de petróleo. Com a nova parceria, a Arycom vai fornecer soluções complementares às já instaladas”, explica o CEO da Arycom, Svante Hjorth.

O sistema Fleet Broadband (FBB), da Inmarsat, consiste em serviço de comunicação marítima de voz e dados, com velocidade de até 432 Kbps. A associação do VSAT a ele garante maior banda e custo de serviço reduzido, permitindo às embarcações a utilização do VSAT como link principal de internet e, do FBB, como link de backup.

Entre os produtos do novo portfólio estão-Sealink – sistema que oferece serviços de voz e dados, com taxas de transmissão de até 8 Mbps;

WaveCall – indicado para embarcações como iates e navios comerciais, que exigem menor largura de banda, com capacidade de até 1Mbps

Para a Marlink, a parceria com a Arycom garante sua presença no Brasil. “A Arycom é autorizada pela Anatel para a exploração de satélite estrangeiro no país (Termo de Direito de Exploração de Satélite Estrangeiro no Brasil). Isso nos dá legitimidade e permite incrementar nossa estratégia de crescimento”, destaca Tom Erling Hansen, diretor comercial da Marlink. Pelo acordo, a Arycom passa a oferecer também as soluções da Marlink localmente no Brasil, com serviços agregados e regulamentados de venda, instalação, logística e pós-venda.

Novo escritório no Rio de Janeiro- Para atender ao mercado de OffShore, concentrado principalmente no Rio de Janeiro, a Arycom anuncia também a abertura de um escritório na cidade, para garantir recursos humanos e estruturais para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arycom vai dar suporte local com engenheiros de campo, dispondo também de sobressalentes e equipamentos para novas instalações, tanto de FBB como de VSAT. A partir de sua sede em São Paulo, a Arycom continuará a atender as operações na cidade de Santos, no litoral paulista.

Perfil-A Arycom, empresa 100% brasileira, comercializa produtos e soluções de comunicações via satélite. É autorizada pela ANATEL a prover serviços e capacidade satelital das constelações Inmarsat e Iridium, além de terminais e dispositivos para aplicações em terra, mar e ar. O portfólio da Arycom inclui, além dos serviços de comunicação via satélite, atividades de manutenção, integração de redes, atendimento 24X7 e consultoria, que completam a linha de terminais de comunicação e outros produtos de valor agregado.

Hoje, a carteira de clientes da Arycom reúne importantes empresas dos mais diferentes setores, como: Petróleo, Transporte Marítimo, Mídia, Construção Civil Pesada, Mineração e Aviação Comercial, entre outros. Também fazem parte da carteira da Arycom diversos órgãos governamentais, como: Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Ministério da Defesa. [ www.arycom.com].

Perfil-A Marlink é uma subsidiária do Grupo Vizada, com sede na Noruega, que objetiva atender às necessidades do mercado marítimo, por meio da oferta de uma gama de soluções de voz e dados via satélite. A Marlink é hoje a maior provedora de soluções de comunicação via satélite do mundo. Para mais informações, visite www.marlink.com. A Marlink é responsável por mais de 1000 instalações de VSAT no mundo, de acordo com o relatório marítimo da Comsys [www.comsys.co.uk].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira