Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 11:15

Alstom patrocina o curso de mestrado em Direito e Ética nos Negócios de 2011 da Universidade Cergy-Pontoise

No dia 20 de outubro de 2011 (quinta-feira), a Alstom realizou uma cerimônia de graduação para estudantes de mestrado em Direito e Ética nos Negócios em sua sede de Levallois-Perret, na França, como parte de uma parceria de três anos com a Universidade Cergy-Pontoise, próxima de Paris. O evento foi presidido por Françoise Moulin Civil, Presidente da Universidade Cergy-Pontoise, e Patrick Kron, Chairman e CEO da Alstom. 30 alunos subiram ao palco para receber o diploma de Anne-Sophie Barthez e Roxana Family, que juntas coordenam o programa de mestrado, e Jean-Daniel Lainé, Vice-Presidente Sênior de Ética e Compliance na Alstom, e o responsável pela iniciativa de patrocinar o curso de 2011.

A Alstom começou uma parceria de três anos com a faculdade de direito da Universidade Cergy-Pontoise em setembro de 2010, estabelecendo a cadeira de Direito e Ética nos Negócios em 2007, que agora abriga o mestrado europeu de mesmo nome. Isso levou a uma iniciativa de patrocínio, através da qual a Alstom está ativamente envolvida no curso de mestrado e nos programas de pesquisa em direito. Todos os anos, o departamento de Ética e Compliance da empresa leva estagiários e especialistas para participar de conferências realizadas na universidade.

"Por meio dessa parceria, a Alstom investe no treinamento de futuros gerentes em Ética e Compliance, uma área que está crescendo em várias empresas. O curso criado pela Universidade de Cergy-Pontoise é único na França e oferece aos alunos treinamento com aplicação imediata no mundo dos negócios," explica Lainé.

A parceria com a Universidade Cergy-Pontoise faz parte do compromisso da Alstom com práticas éticas nos negócios – um compromisso refletido na recente decisão da agência internacional ETHIC Intelligence, que certificou o Programa de Integridade da Alstom com base nos resultados de uma auditoria realizada em cerca de dez países nos quais a empresa está presente, entre janeiro e julho de 2011. A Alstom é a primeira empresa no índice de referência CAC40 da França a receber esse selo de aprovação, uma indicação dos esforços feitos nos últimos anos para fortalecer e desenvolver sua política de integridade.

Perfil-A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói os trens mais rápidos e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.500 pessoas em mais de 100 países, e registrou faturamento de € 20,9 bilhões em 2010/11.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira