Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 10:39

Diesel S-50 é destaque da Fenatran

Com patrocínio da Petrobras será realizada em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de outubro, a 18º edição da Fenatran - Salão Internacional do Transporte. A maior feira do setor de transporte de carga e logística da América Latina estará aberta a visitação das 13h às 21h, com entrada gratuita para quem se credenciar pela internet antecipadamente.

Nesta 18ª edição, a Fenatran exibirá produtos e tecnologias modernas e sustentáveis. Para atender essa proposta e reafirmar seu compromisso com o meio ambiente, a Petrobras contará com um espaço para palestras sobre o Diesel S-50, combustível capaz de reduzir a emissão de material nocivo na atmosfera, além de outros produtos da Companhia que atendem às novas normas de emissões de poluentes do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

Realizada a cada dois anos, a Fenatran tem o objetivo de apresentar produtos e serviços do mercado de transportes de carga e logística. Nesta edição, a feira apresentará os lançamentos dos setores de caminhões, motores, pneus, combustíveis, modais e equipamentos de informática e segurança. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em 2011 a feira ocupará uma área de 85 mil metros quadrados para 365 expositores de 15 países. A expectativa é receber 55 mil visitantes.

Fenantran Experience- Além da exposição, será realizada a Fenatran Experience, que oferecerá entre os dias 25 e 28 de outubro, das 11h às 19h, test drives nos modelos de caminhões mais modernos do mercado. Os testes serão realizados na pista do sambódromo e os participantes poderão abastecer os veículos com o combustível oficial do evento: o Diesel S-50 da Petrobras.

Diesel S-50- Produzido com teor máximo de 50 mg/kg (ppm) de enxofre, o S-50 é um combustível menos poluente ao meio ambiente. A exibição do produto tem a finalidade de apresentar ao público alternativas para o próximo ano quando entra em vigor a norma do Conselho Nacional de Meio Ambiente, que exige que a oferta de combustível apresente teor reduzido de enxofre para veículos pesados.

A Petrobras já fornece esse combustível para as frotas de ônibus urbanos das principais capitais brasileiras. Foi comprovada, a partir do uso do S-50, a redução de até 15% nos níveis de emissão de fumaça dos ônibus, comparativamente a 2008, quando ainda era utilizado o diesel S-500, com maior teor de enxofre.

Outras informações sobre a Fenatran - Salão Internacional do Transporte – e sobre o Fenatran Experience podem ser encontradas no site http://www.fenatran.com.br.

.[ Fenatran - Salão Internacional do Transporte, de 24 a 28 de outubro, das 11h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana, São Paulo (SP).Entrada gratuita para credenciamento antecipado no site http://www.fenatran.com.br. Inscrições no local estarão sujeitas a cobrança de R$50,00 por visitante] .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: