Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2011 - 10:14

CEISE Br e CIESP levam grupo de comércio exterior à Santos

GComEx visita porto aduaneiro de Santos e a Santos OffShore.

O Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) levaram o Grupo de Comércio Exterior (GComEx) para Santos. Ao todo foram 20 funcionários de associados das entidades que tiveram a oportunidade de conhecer de perto o porto de Santos e as últimas novidades apresentadas pela Santos Offshore Oil & Gas Expo and Conference que acontece no período de 18 a 21 de outubro.

Guiados pelo Alexandre Dantas Batista da Greenwich International, o grupo fez uma visita à estrutura do porto de Santos onde observaram de perto a movimentação dos navios cargueiros e puderam conhecer os diferentes tipos de carregamentos que ocorrem diariamente no porto.

Adézio Marques, presidente do CEISE Br e diretor titular do CIESP acompanhou o grupo no porto de Santos e explicou a importância de levar um grupo de comércio exterior para conhecer a rotina alfandegária do porto. "O GComEx debate em suas reuniões assuntos como tarifas aduaneiras e comércio exterior em geral, mas na prática, poucos conhecem a rotina de carga e descarga de mercadorias de um porto como o de Santos", afirmou Marques.

Após o passeio todos se encaminharam à Santos Offshore Oil & Gas Expo and Conference, onde puderam conhecer de perto máquinas, equipamentos, insumos e serviços destinados ao o setor de petróleo e gás.

Para Márcio Figueredo, gerente geral da Transespecialista, além de conhecer as dificuldades e morosidade do porto, o network que feiras de negócios proporcionam foi fundamental. "Temos projetos para a curto prazo expandir nossos negócios ao setor de petróleo e gás. A feira nos trouxe a possibilidade de conhecer o potencial do mercado e as empresas que o compõe". Ele também ressaltou a sinergia criada com o grupo. "O próprio grupo nos proporcionou um network fantástico, a sinergia foi ótima", afirmou Figueredo.

Fornecedor do setor de petróleo e gás há mais de 30 anos, Jamil Barbosa, diretor da Starmil, aproveitou a feira para conhecer novos fornecedores de equipamentos. “Feiras são importantes para estreitar relações e fazer novos contatos. Além disso, o importante nesse passeio foi interagir com o grupo que mantemos no GComEx”, afirmou Jamil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira