Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2011 - 13:57

Universidade do Café oferece pós-graduação em São Sebastião do Paraíso

Inscrições para curso que aborda a produção cafeeira ainda estão abertas.

Ainda é possível se inscrever no Curso de Pós-Graduação em Gestão do Agronegócio Café que tem início no dia 28 de outubro, em São Sebastião do Paraíso (MG). Oferecido por uma parceria entre a Universidade do Café Brasil, a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cooperativa Regional dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaiso), o programa aborda disciplinas como Economia e Coordenação do Agronegócio Café, Administração Geral, Governança e Cooperativismo, Matemática e Gestão Financeira, Comercialização e Marketing, entre outros temas relacionados à atividade cafeeira.

O curso de especialização lato-sensu, credenciado pelo Ministério da Educação, é composto por um total de 500 horas. Com início em 28 de outubro de 2011, as aulas vão até dezembro de 2012 e acontecem sempre às sextas-feiras e aos sábados, em encontros de 14 horas de duração nas dependências da Cooparaiso.

Esta é a quinta edição da Pós-Graduação, que já foi ministrada com sucesso em Guaxupé, Franca, Patrocínio e Machado. Os cursos fazem parte de um conjunto de ações da illycaffè em prol da difusão da cultura do café e dos conhecimentos técnicos sobre o grão.

O corpo docente é formado por professores do PENSA, Centro de Conhecimento em Agronegócios da FIA, além de palestrantes convidados reconhecidos no setor. Eleita por três vezes como a Melhor Escola de Negócios do Brasil pela revista “Você S/A”, a FIA possui a avaliação máxima, nota 5, do MEC. Entre os professores do curso, 80% são mestres ou doutores.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3732-2034. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (35) 3411-7101 e (35) 3411-7098.

Período do curso: 28 de outubro de 2011 a 7 de dezembro de 2012| Duração: 14 meses (aulas semanais, às sextas e aos sábados, de manhã e à tarde), dependências da Cooparaíso, em São Sebastião do Paraíso (MG).Curso: 500 h/aula / 400 horas de aulas e 100 horas para desenvolvimento da monografia. Informações: [email protected] ou pelo telefone (11) 3732-2034. Inscrições: [email protected] ou pelos telefones (35) 3411-7101 e (35) 3411-7098

Perfil da Universidade do Café Brasil- Resultado de uma parceria realizada em 2000, entre a illycaffè e o Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa), da Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Faculdade de Economia e Administração da Universidade São Paulo (FEA-USP), a Universidade do Café Brasil (UDC) tem como proposta formar e aperfeiçoar produtores, técnicos, baristas, empresários e consumidores que apreciam café de alta qualidade. No Brasil, desde sua criação, há 11 anos, foram treinados mais de 7.000 profissionais.

Illycaffè- Sediada em Trieste, na Itália, a torrefadora italiana illycaffè produz e comercializa um único blend de café espresso sob uma única marca, líder em qualidade. Presente em mais de 140 países, o espresso illy está disponível em mais de 50 mil dos melhores restaurantes e bares ao redor do mundo, onde, diariamente, são vendidas mais de 6 milhões de xícaras. A illycaffè compra café verde 100% arábica da melhor qualidade diretamente dos cafeicultores, por meio de parcerias que se baseiam na sustentabilidade e reciprocidade.

Com o objetivo de garantir uma experiência completa e de qualidade excepcional em cada xícara de espresso, a illycaffè investe constantemente no aperfeiçoamento de equipamentos e na difusão de conhecimentos que contribuem para o sabor e o aroma perfeitos, seja em seu laboratório de pesquisas, seja por meio do treinamento de profissionais especializados na Universidade do Café, com unidades em dez países, dentre eles, Brasil, Índia, França e República Popular da China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira