Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2011 - 09:30

Alstom vai fornecer composições do VLT Citadis Compact


Para a região metropolitana de Pays d’Aubagne et de l’Etoile.

A região metropolitana de Pays d’Aubagne et de l’Etoile escolheu a Alstom para fornecer 8 composições Citadis Compact. O contrato é no valor de € 14 milhões. As composições serão entregues em 2013, com entrada em operação comercial programada para o início de 2014, e opções para mais cinco a dez composições adicionais até 2017.

A região metropolitana de Pays d’Aubagne et de l’Etoile é a primeira a adquirir o novo VLT Citadis Compact da Alstom, o primeiro modelo da nova linha New Generation Citadis, e se tornou a 20ª região metropolitana francesa a escolher a tecnologia Citadis.

Localizada na porção leste da região de Bouches-du-Rhone, Pays d’Aubagne et de l’Etoile tem 103.000 habitantes em 12 cidades: Aubagne, Auriol, Belcodène, Cadolive, Cuges-les-Pins, La Bouilladisse, La Destrousse, La Penne-sur-Huveaune, Peypin, Roquevaire, Saint-Savournin e Saint-Zacharie. O VLT ligará Penne-sur-Huveaune à região industrial de Paluds, em Aubagne, e atenderá o centro de Aubagne e as principais áreas residenciais. Como todo o transporte público da região, o VLT atenderá a todos os passageiros gratuitamente.

Com 22 metros de comprimento (as outras composições Citadis têm de 32 a 43 metros de comprimento), o Citadis Compact pode acomodar cerca de 130 passageiros.

O acabamento interno das composições é completamente modular, com dois a quatro assentos por fileira. Amplas janelas, ar condicionado e informações em tempo real dão aos clientes uma sensação de conforto, segurança e bem-estar. Suas quatro portas duplas, as primeiras em um material rodante desse comprimento, economizam tempo operacional, facilitando o embarque e desembarque de passageiros.

Equipado com o novo truque Ixège da Alstom, que conta com dupla suspensão e dois motores de ímã permanente, o Citadis Compact é mais confiável, oferece melhor performance, consome menos energia e exige menos manutenção que um VLT tradicional. Com o truque Ixège, o Citadis Compact oferece o corredor mais amplo do mercado, proporcionando assim maior liberdade de movimento para passageiros a bordo.

O Citadis Compact será projetado e montado nas unidades francesas da Alstom em Valenciennes, La Rochelle, Ornans, Le Creusot, Tarbes e Villeurbanne.

Perfil-A linha New Generation Citadis baseia-se no sucesso e na qualidade reconhecida pelos clientes dos 1.527 VLTs Citadis vendidos a quase 40 cidades ao redor do mundo, 19 delas na França, e em tecnologias e equipamentos que comprovaram seu valor por mais de 15 anos. A linha oferece avanços técnicos que atendem às novas necessidades do mercado, como ímãs permanentes, portas duplas e um truque Ixège, todos projetados levando em consideração as necessidades competitivas dos clientes e o conforto dos passageiros. O sucesso dessa nova linha foi possível pelo trabalho em conjunto dos centros de excelência em P&D da Alstom Transporte, bem como por um mercado de VLT altamente dinâmico na França.

Perfil-A Alstom é líder global em infraestrutura para os mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom desenvolve e fabrica o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes (Smart Grid). O Grupo emprega 92.000 pessoas em 100 países e registrou vendas de € 20,9 bilhões em 2010/11. No Brasil, a Alstom está presente há 55 anos, contribuindo para o desenvolvimento da infraestrutura do País, com mais de 5.000 funcionários. O Grupo tem um importante papel no desenvolvimento da energia eólica e hidráulica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: