Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2011 - 09:49

ARM Logística adota solução wms para gerenciar operações em seus armazéns

Solução da Store Automação para sistemas de gerenciamento de depósitos e armazéns irá proporcionar maior eficiência e agilidade em análise e manipulação de dados estratégicos.

Fundada em março deste ano pelos sócios Samir Carvalho e Adriano Albuquerque, a ARM Armazéns Gerais e Logística representa um diferencial em operações logísticas de armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas.

Aliada a sua expertise em estocagem por períodos sazonais ou até mesmo como estrutura fixa de sua logística integrada de armazenagem, distribuição e controle de estoque, suas operações têm unidades totalmente dedicadas, com salas que servem de estações de trabalho e armazéns dotados de plataformas que facilitam a retirada e estufagem de contêineres e baús. A ARM também possui rastreamento total de produtos, com câmeras que fazem acompanhamento dentro do próprio armazém e na área de carga e descarga.

Em uma área de 40 mil m², a ARM trabalha com clientes em diversos setores, todos relacionados a carga seca, como, por exemplo, polímeros, celulose, têxtil e embalagens. Estrategicamente instalada junto ao futuro Arco Metropolitano e ao lado do Pólo Gás Químico de Duque de Caxias, está exatamente alojada onde passará o futuro da logística de transporte do Estado do Rio de Janeiro. Toda a preocupação com sua estrutura e localização também estendida ao cuidado de obter um sistema de gestão de ponta.

Para obter total sinergia operacional, a empresa acaba de adotar a solução WMS (Warehouse Management System) da Store Automação para gerir seus armazéns, suportar a expansão de seus negócios e garantir excelência na distribuição de produtos. Este sistema oferece rapidez no acesso às informações mais importantes que um gestor necessita e, com recursos visuais, facilita a compreensão e a informação para que seus usuários possam analisar e manusear diversos tipos de dados, indicadores de resultados, comportamentos históricos e tendências através de formatos diversos, como gráficos, dashboards e tabelas dinâmicas.

Samir Carvalho, afirma que hoje a ARM possui um armazém com operações mais seguras, conquistando maior controle operacional e confiabilidade de clientes por meio de uma diretoria comprometida e alto investimento em profissionais e sistemas tecnológicos qualificados. “É importante ter um sistema inteligente para controlar as entradas e saídas das mercadorias dos seus clientes. Escolhi o WMS da Store pois é o sistema que mais se adaptou ao perfil da minha empresa”, comenta Carvalho.

Para Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, grandes empresas devem concentrar suas forças nas vendas e na plena satisfação de seus clientes. “A solução adotada pela ARM será fundamental não apenas para suprir o atual quadro de clientes, mas também para gerir todo o processo de crescimento que terão pela frente”, finaliza Rodrigues.

Perfil-A Store Automação, uma das líderes brasileiras de TI para a área de logística e desenvolvedora da solução Store/WMAS (Warehouse Management System), sistema de gerenciamento de depósitos e armazéns, completa 20 anos com a marca de mais de 2.000 licenças do aplicativo comercializadas.

Com uma estrutura constituída por sua sede na capital de São Paulo e uma fábrica de software no interior do Estado, em Barra Bonita, a empresa conta com 50 profissionais especializados no desenvolvimento de sistemas e no suporte aos usuários.

Detentora de um portfólio completo de produtos e serviços voltados para a automatização dos processos logísticos de diversos segmentos, a companhia tem como foco o aperfeiçoamento e a inovação constantes para atender plenamente a todas as necessidades de cada modelo de negócio.

A desenvolvedora possui hoje mais de 50 clientes em todo o País e mantém um crescimento médio de 30% ao ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: