Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2011 - 09:36

Innovation Norway

Uma referência na geração de negócios entre Brasil e Noruega.

Com uma estratégia ousada, a Innovation Norway tem reforçado as relações entre os dois países, principalmente no setor de óleo e gás e naval. A grande missão é posicionar a indústria norueguesa como o melhor parceiro comercial para a indústria brasileira em seus diferentes nichos. E com possibilidade de estabelecer uma via de mão dupla, favorecendo também a internacionalização de empresas brasileiras.

Agência de promoção do Governo da Noruega, a Innovation Norway foi criada em 2003 com o objetivo de divulgar a expertise da indústria norueguesa. Ao longo dos anos, a agência elaborou uma ousada estratégia de internacionalização que vai desde a promoção de missões econômicas e comerciais a países chaves à articulação de convênios e acordos de cooperação técnica, pesquisa e desenvolvimento, ações que reforçam ainda mais as relações com o Brasil, considerado país estratégico para o governo da Noruega.

Diante do interesse cada vez maior dos noruegueses no Brasil, a Innovation Norway, presente em 32 países, incluindo um escritório brasileiro que responde por toda a América Latina, incrementou suas ações para reforçar os laços entre os dois mercados e estabelecer uma rota segura para as empresas norueguesas se aventurarem no hemisfério Sul.

Mercado relevante-Para Reidun Beate Olsen, diretora da IN para o Brasil, o mercado brasileiro sempre foi de grande relevância para a Noruega. Porém, é inegável que nos últimos anos tal interesse vem crescendo em importância devido ao grande volume de investimentos realizados e previstos para o mercado interno. “Enquanto outros mercados parecem estar mantendo ou até mesmo diminuindo o volume de investimentos, o Brasil apresenta plano consistente de crescimento e números invejáveis a serem investidos”, observa.

Segundo Olsen, a indústria norueguesa fornecedora de equipamentos e serviços de petróleo e gás, e offshore encontra no país um ambiente favorável para geração de negócios. “Com o crescente aquecimento e volume de investimentos da indústria de óleo e gás no Brasil, o escritório da IN no Rio de Janeiro tornou-se referência em serviços neste mercado. O Brasil é hoje considerado como mercado prioritário pelo governo norueguês”, destaca.

Razão pela qual, nos últimos anos a IN vem prestando serviços de consultoria, oferecendo relatórios de mercado e buscando parceiros locais, além de dar suporte ao estabelecimento de empresas norueguesas no Brasil. “Ademais, é crescente o número de delegações que vêm para o Brasil com o objetivo de conhecer melhor as oportunidades disponíveis no mercado, aprender como fazer negócios no país e descobrir os desafios que precisarão ser vencidos para que a empresa seja bem sucedida.”

Via de mão dupla- “Diante do aumento crescente de investimentos da indústria de óleo e gás, a despeito da crise financeira que atingiu os principais mercados. O Brasil consolidou-se como um dos mercados mais interessantes e com maiores oportunidades para a cadeia produtiva norueguesa”, avalia Renata Prado, gerente de projetos da IN para América Latina.

“A grande missão é posicionar a indústria norueguesa como o melhor parceiro comercial para a indústria brasileira em seus diferentes nichos. E com possibilidade de estabelecer uma via de mão dupla, favorecendo também a internacionalização de empresas brasileiras”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira