Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2011 - 10:29

Chemtech conquista contrato de engenharia para FPSO do grupo OSX

O Consórcio CKE (Chemtech, Kromav e Exactum) foi o vencedor da concorrência para a elaboração de projetos de engenharia básica e detalhada para implementação do conceito OSX Flex. O OSX Flex é uma proposta inovadora, que tem a importância de ser um ícone frente à meta de padronização de FPSOs da OSX, a Companhia provedora de equipamentos e serviços integrados para exploração e produção de petróleo e gás natural do grupo EBX. Este projeto será utilizado para a construção das primeiras plataformas no estaleiro da OSX, localizado no Complexo Industrial do Superporto do Açu.

Os projetos de engenharia serão desenvolvidos nas instalações da Chemtech, a líder do Consórcio, e devem ser concluídos em 18 meses. A expectativa é que sejam alocados até 350 profissionais no pico do projeto, em um escopo que englobará o topside e casco dos navios-plataforma. O Consórcio CKE também será responsável pela assistência técnica durante a construção e montagem das unidades e pela assistência técnica ao suprimento de materiais e equipamentos.

“Este projeto vai gerar padronização na contratação dos módulos e uma consequente agilidade na engenharia e construção do navio, além de facilitar o planejamento da operação da produção”, explica o líder comercial da Chemtech, Hermano Ferreira.

O Consórcio CEK participou de outros importantes projetos de plataformas nacionais, entre eles P-58 (projeto básico) e a Revitalização de PCH-1, ambas da Petrobras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira