Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 08:55

DHL traz Cápsula Fênix para o Brasil

A cápsula usada na operação de resgate de mineiros chilenos, no ano passado, está percorrendo a América do Sul, com a coordenação da equipe logística da DHL Global Forwarding.

São Paulo -A DHL Global Forwarding, a empresa de logística líder no mundo, foi designada pelo governo chileno para coordenar o transporte da cápsula Fénix em visita a três grandes feiras de mineração na América do Sul.

O governo chileno está patrocinando um giro pela América do Sul da cápsula Fénix, usada no resgate de 33 mineiros soterrados pelo desabamento do telhado de uma mina em Copiapo, no Chile, celebrando o primeiro aniversário da bem-sucedida operação.

Como a Fénix, o pássaro mítico renascido das cinzas que lhe empresta o nome, a cápsula desceu e subiu das profundezas 33 dramáticas vezes, para libertar os mineiros presos a 700 metros subterrâneos, por 69 dias. Pintada nas cores vermelha, branca e azul da bandeira chilena, a gaiola metálica, de alta tecnologia, foi projetada e construída por engenheiros da Marinha chilena, com suporte de técnicos da National Aeronautics and Space Administration (NASA) americana e tornou-se um ícone do século XXI, um símbolo do triunfo da esperança, trabalho em equipe e espírito humano sobre a adversidade e da tecnologia sobre a natureza.

A DHL Global Forwarding está coordenando o transporte e a logística da turnê pelos quatro países. Considerando o prazo extremamente rigoroso e a natureza do processo logístico decorrente das dimensões da cápsula: 420 kg, 4.5 metros de altura e 60 centímetros de diâmetro, a DHL assumiu o desafio de transportá-la da forma mais veloz e com o requerido cuidado.

"A DHL Global Forwarding conseguiu transportar a Fénix do Chile para Colômbia, Peru e agora Brasil, operação que exige níveis excepcionais de planejamento e coordenação, a fim de atender aos requisitos de qualidade e tempo", explica Arnon Lopes, gerente de Operações Aéreas da DGF Brasil. “As soluções foram projetadas com base no cenário de cada país e cumprimos os prazos, com muito sucesso, desde o primeiro trecho, principalmente em função da grande sinergia entre todos os nossos escritórios envolvidos", conclui.

O artefato já foi exposto em duas importantes feiras regionais de mineração, na Colômbia e no Peru, e pôde ser visitado na Exposibram, em Belo Horizonte, até 29 de setembro, devendo retornar ao Chile em 03 de outubro próximo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: