Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2011 - 08:32

Canadá busca oportunidades de negócios nos setores Offshore, Naval e de Tecnologias Oceânicas na OTC – Brasil

A terceira missão do Canadá Atlântico ao Brasil em menos de dois anos traz 21 empresas com serviços e tecnologias de ponta para nichos específicos.

Uma delegação composta por 21 empresas e organizações das províncias do Canadá Atlântico, representando o setor de tecnologias marítimas, incluindo o setor naval, offshore e de tecnologias oceânicas, participará da Offshore Technology Conference - OTC Brasil, que acontecerá pela primeira vez no Rio de Janeiro do próximo dia 4 a 6 de outubro. O objetivo da missão canadense é apresentar seus produtos e serviços para o mercado brasileiro, bem como conhecer as oportunidades de negócios e parcerias desse setor no Brasil. Além do Canadá Atlântico empresas de outras regiões do Canadá atuantes no setor também participarão da conferência.

De acordo com a Anouk Bergeron-Laliberté, Cônsul Comercial responsável pelo desenvolvimento de negócios entre o Canadá e o Brasil no Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro, “o Brasil é um mercado prioritário para o Canadá e o setor comercial dos escritórios do Governo do Canadá no país está empenhado em aproximar as empresas de ambos os países, especialmente nos setores onde temos sinergia. Existem muitas oportunidades na área de tecnologias marítimas no Brasil e o Canadá é uma referência neste nicho de mercado. Já temos casos de sucesso de empresas canadenses do setor com tecnologia de ponta fechando negócios no Brasil e esperamos ter mais resultados com a participação dessa missão canadense na OTC-Brasil.”

Com o objetivo de aproximar as empresas brasileiras e canadenses, o Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro organizará um workshop informativo onde as empresas canadenses terão a oportunidade de conhecer mais sobre o setor de tecnologias marítimas no Brasil, com destaque para as áreas de construção naval e tecnologias oceânicas, além de uma sessão sobre a política de conteúdo local na indústria de petróleo e gás no Brasil. A delegação terá uma agenda de reuniões de negócios com possíveis parceiros brasileiros durante a conferência.

Essa missão recebe o apoio do Acordo de Desenvolvimento de Negócios Internacionais (International Business Development Agreement - IBDA), um acordo entre o Governo do Canadá e os quatro governos das províncias do Canadá Atlântico (Novo Brunswick, Nova Scotia, Ilha do Príncipe Edward e Newfoundland e Labrador) que tem como objetivo apoiar as empresas dessa região do país a prospectar e obter sucesso em mercados internacionais. Além do IBDA a missão também tem o apoio da OTANS, uma organização de desenvolvimento de negócios para empresas canadenses do setor de tecnologias oceânicas do Canadá Atlântico, que organiza e coordena a participação da delegação na OTC-Brasil. Trata-se da terceira missão de empresas da dessa região do Canadá ao Brasil em menos de dois anos . As duas missões anteriores tiveram foco maior na indústria de petróleo e gás e no setor de portos.

O Setor de Tecnologias Marítimas no Canadá- Com cerca de 250 mil km de costa e banhado por três dos cinco oceanos do mundo, o Canadá é um país marítimo e um importante player internacional em Tecnologias Oceânicas. O setor de Tecnologias Oceânicas é um componente significativo frente à economia gerada pelos oceanos no mundo, que gira em torno de CAD$ 1,5 trilhões. Tecnologias Oceânicas de ponta são essenciais para o trabalho, a compreensão e a utilização apropriada dos recursos marítimos.

No Canadá, a indústria de tecnologias marítimas é composta por um grande número de empresas de pequeno e médio porte, bem como organizações de pesquisa e desenvolvimento em polos regionais. O Governo do Canadá se empenha para encorajar a inovação nas empresas e estimular a criação de tecnologias de última geração visando à expansão dos mercados internacionais. Uma firma típica do setor emprega entre 10 a 20 funcionários e gera vendas em torno de 100 a 120 mil dólares canadenses por cada funcionário. De acordo com o banco de dados canadense, Canadian Company Capabilities Database, há mais de 500 firmas de tecnologia marítimas atuando no país. A maioria das empresas desse setor está localizada nas províncias do Canadá Atlântico, Ontário, Québec e Colômbia Britânica.

Pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologias oceânicas no Canadá: O Canadá possui várias organizações de pesquisa de tecnologias marítimas sustentadas pelos setores público e privado: • Laboratórios do departamento federal de pesqueira e mares do Canadá (Fisheries and Oceans Canada)|• Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá (National Research Council Canada)|•Marine Institute|•OceansAdvance Inc. |•Institute of Ocean Sciences|•C-CORE|•Groupe Universitaire de recherches océanographiques du Québec.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira