Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2011 - 10:45

ESPM-RJ apresenta a segunda edição do “Café com Trade”

Rio de Janeiro– No dia 05 de outubro (quarta-feira), às 19h, a ESPM-RJ realiza a segunda edição do “Café com Trade”, evento que tem como objetivo principal debater sobre a expansão do mercado de trade marketing no Brasil e as oportunidades que surgem para os profissionais que queiram atuar neste segmento. O encontro é gratuito e aberto ao público. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.espm.br.

Na ocasião, serão discutidas as melhores práticas do trade marketing no canal indireto através de duas palestras com especialistas na área. Simone Terra, sócia-diretora da Simone Terra Soluções de Mercado, conselheira do Comte de Promoção, Trade e Varejo da ABA RJ/SP e professora da ESPM-RJ, fala sobre “Oportunidades no pequeno varejo”. Já Ricardo Scaroni, diretor executivo da Rio Drog´s Distribuidora de Medicamentos e Perfumarias especializada no canal farma e professor da ESPM-RJ, repercute o tema “Ferramentas de Trade aplicadas ao mercado Atacadista/Distribuidor”.

Para Simone Terra, que também é coordenadora da pós-graduação em Trade Marketing da ESPM-RJ, a primeira do Brasil no segmento, atingir o pequeno varejo é fundamental na estrutura de vendas do mercado. “No canal indireto, as ações do Trade acontecem junto ao atacado-distribuidor e se baseiam no incentivo dentro da cadeia de vendas, pois o vendedor do atacado, quando vai visitar o pequeno varejo, chega a ter um portfólio de cinco mil produtos e certamente não poderá dar foco em todas as categorias. Fica impossível esse profissional falar das promoções, instalar o material merchandising, expor as marcas e ajudar o varejista a melhorar sua rentabilidade. Por conta dessa realidade, várias indústrias têm decidido atingir o pequeno varejo através do distribuidor regional, ou exclusivo, na certeza de que essa será a melhor forma de ver suas ações acontecer no PDV”, afirma Simone.

.[Evento “Café com Trade” “Melhores Práticas do Trade Marketing no Canal Indireto”, dia 05 de outubro (quarta-feira), às 19h , na ESPM-RJ Rua do Rosário, 90 – Centro do Rio de Janeiro. Palestras, das19h às19h40: Oportunidades no pequeno varejo - Simone Terra - Sócia-Diretora da Simone Terra Soluções de Mercado, Conselheira do Comitê de Promoção, Trade e Varejo da ABA RJ/SP e Professora da ESPM/RJ.19h40 - 20h30: Ferramentas de Trade aplicadas ao mercado Atacadista/Distribuidor – Ricardo Scaroni - Diretor Executivo da Rio Drog´s Distribuidora de Medicamentos e Perfumarias especializada no canal farma e Professor da ESPM-RJ. Informações: (21) 2216-2002 ou [email protected] |Inscrições: www.espm.br ].

ESPM-A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Propaganda, Marketing, Administração de Empresas, Design, Gestão, Negócios, Relações Internacionais e Jornalismo. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira