Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2011 - 10:50

Indústrias Tosi conquista seis selos de inovação por seus produtos lançados na Febrava 2011

A empresa foi uma das três mais premiadas no evento.

A Indústrias Tosi, grupo pioneiro do mercado de Ar Condicionado e Climatização no Brasil atuando no mercado desde 1954, recebeu seis selos de inovação por produtos apresentados na Febrava 2011, o mais importante evento do setor na América Latina. Com grande foco em inovação, a Tosi inaugura um novo capítulo em sua história hoje com grande destaque para parcerias com empresas multinacionais reconhecidas em todo o mundo pela qualidade inigualável de seus produtos.

Com a americana Price, a Tropical, divisão de difusão de ar da Indústrias Tosi, trouxe três soluções para distribuição de ar premiadas com o Selo Inovação Febrava 2011: .DR180, um difusor de deslocamento de ar projetado para produzir baixa turbulência em um padrão horizontal de 180°, feito para instalação contra parede ou pilar. Este equipamento insufla o ar uniformemente e faz que seja espalhado por todo o piso, criando um efeito de pluma térmica.

.Active Chilled Beam (ACB), conhecido também como “viga fria”, é um sistema ativo de alta capacidade de refrigeração. Por meio de indução, este produto atrai o ar quente de volta para si e troca calor com as serpentinas de refrigeração, retornando resfriado ao ambiente.

.Difusor VAV Prodigy, um difusor de automodulação fabricado pela Price que fornece controle de volume de ar variável para regular o volume de ar e manter as configurações de temperatura do ambiente. Ele possui um mecanismo atuador eletrônico que responde imediatamente aos sinais do controlador.

Outra parceria internacional que conquistou o selo de inovação foi a que trouxe o Chiller Turbotosi da Coldex, divisão de climatizadores da Indústrias Tosi, feito em parceria com a americana Multistack. Este chiller inovador já trouxe grandes resultados aos clientes que o Obtiveram, notavelmente o Royal Palm Plaza, em campinas, que viu seu consumo de energia cair 50% desde a instalação do equipamento. Sua tecnologia inovadora apresenta grande eficiência uma vez que seu compressor é magnético, ou seja, opera sem atrito e não necessita de óleo, por isso é ideal para construções sustentáveis.

Mais um produto premiado foi o ConsERV, para o tratamento entálpico para ar externo, feito em parceria com a DAIS. Este equipamento tem a maior eficiência dentre ERVs, enquanto o sexto selo foi dado à Linha de expansão direta de precisão G-force, feito em parceria com a Data Aire. Com este modelo, é possível programar e controlar com grande precisão a temperatura, umidade e partículas no ambiente.

A conquista desses seis selos de Inovação no principal evento do setor sublinha o comprometimento da Indústrias Tosi de sempre trazer aos seus clientes as mais recentes tecnologias, com o claro objetivo de elevar os padrões de qualidade do mercado de HVAC-R no Brasil.

Febrava-Considerado o maior centro gerador de negócios no setor na América Latina, o evento é voltado a diversos setores industriais, como alimentício, agronegócio, automóveis, construção, eletroeletrônico, telecomunicação e informática, energia, médico e farmacêutico, cosmético, papel e celulose, embalagem, metalmecânico, siderurgia, química e petroquímica. [www.febrava.com.br ].

Indústrias Tosi-Fundada em 1954, a Indústrias Tosi foi pioneira na produção de chillers, self contained e fan coils no Brasil. Em constante expansão, o grupo hoje engloba 4 marcas, Coldex Tosi Ar Condicionado, Tropical Difusão de Ar, Tosi Aletados e a Jelly Fish Soluções Térmicas.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2018 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira