Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:43

I Seminário de Economia Criativa da ESPM

Evento, que acontece na unidade Rio, marca o lançamento do Núcleo de Economia Criativa da instituição.

Rio de Janeiro, setembro de 2011 – O I Seminário de Economia Criativa da ESPM será realizado nos dias 5 e 6 de outubro, quarta e quinta-feira, na unidade Rio de Janeiro. O evento, que passa a constar no calendário anual da ESPM-RJ, contará com a presença de profissionais e especialistas deste campo da economia e marca o lançamento do Núcleo de Economia Criativa da instituição, que pretende ser reconhecida como referência neste segmento.

Para dar início ao Seminário, no dia 5, os coordenadores João Luiz de Figueiredo e Rodrigo Carvalho farão a abertura oficial do Núcleo, que tem como objetivos principais estudar a economia criativa para auxiliar no desenvolvimento das competências profissionais necessárias ao fortalecimento das atividades produtivas do segmento; servir de base à implementação de políticas públicas que compreendam a economia criativa como um dos motores do desenvolvimento econômico das cidades; e contribuir para a qualificação da base acadêmica das disciplinas e dos alunos do curso de Administração com ênfase na gestão do entretenimento.

Na parte da manhã, será apresentada uma mesa de debates, intitulada “Economia Criativa e Desenvolvimento Econômico”. Participam do encontro, Daniela Brayner, da Nuvem Criativa; Regina Miranda, da Cidade Criativa/Transformações Culturais; e Piatã Stoklos Kignel, do Banco Santander. A moderação fica com João Luiz de Figueiredo, um dos coordenadores do Núcleo. Na parte da tarde, a segunda mesa do dia será “Política pública e o papel dos atores institucionais para o fortalecimento da economia criativa no Rio”, com a participação de Heliana Marinho, do SEBRAE; Cristiane Alves, da FIRJAN; Mário Borghini, do IPP-Prefeitura do Rio de Janeiro e Marcos André, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. O outro coordenador do Núcleo, Rodrigo Carvalho, será o moderador.

No dia seguinte, dia 6 de outubro, a primeira mesa do dia será “Os desafios da gestão organizacional, empreendedorismo criativo e inovação”. Participam da mesa Hélio Machado, da Osklen; Lucas Van Becque, do Museu da Casa do Pontal; Léo Feijó, do Grupo Matriz; e Aniela Jordan, da Aventura Entretenimento. A moderação fica por conta de Rafael Liporace, coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM-RJ. Para finalizar o evento, na parte da tarde, Thiago Vedova, da Bolacha Discos; Rafael Lazarini, da EBX; Sérgio Sá Leitão, da Riofilme; e Rique Nitzsche, da Animus falam sobre “Perspectivas para alguns setores no Rio”, com a moderação de Marcelo Guedes, diretor dos cursos de Administração e Relações Internacionais da ESPM-RJ.

O evento será gratuito e aberto ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.espm.br. A ESPM-RJ fica na Rua do Rosário, 90 – Centro do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2216-2002 ou pelo e-mail [email protected]

ESPM-A Escola, fundada em outubro de 1951, por Rodolfo Lima Martensen, nasceu como “Escola de Propaganda de São Paulo”, e contou com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do Masp. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. A ESPM é uma instituição sem fins lucrativos, considerada centro de excelência no ensino de Propaganda, Marketing, Administração de Empresas, Design, Gestão, Negócios, Relações Internacionais e Jornalismo. Atualmente está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira