Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:43

Fundação Telefônica e Vivo abrem inscrições para encontro sobre novas profissões em Belém

São Paulo - Chega a Belém no próximo dia 29 de setembro o “Ciclo de Novas Profissões”, evento promovido pela Fundação Telefônica e Vivo com o objetivo de identificar profissões do futuro, especialmente ligadas às TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), e discutir tendências na área. O encontro acontecerá na Universidade Federal do Pará, entre 14h e 18h.

A ideia é promover uma conversa com líderes digitais e pessoas interessadas na produção de iniciativas inovadoras e estimular o trabalho colaborativo entre o grupo participante. O evento também pretende identificar os desejos dos jovens, visando à formulação de investimentos sociais para este público, como capacitação para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Para se inscrever no encontro, é solicitado ao interessado que produza um vídeo, uma imagem, um texto ou um áudio contando um pouco sobre suas ideias a respeito das profissões surgidas com as tecnologias. O material audiovisual deve, então, ser publicado na rede do evento (http://novasprofissoesft.ning.com) juntamente com os dados do autor. O prazo final para inscrições é a meia-noite do dia 26 de setembro. O resultado será divulgado no dia 27, na própria rede.

O “Ciclo de Novas Profissões” recebeu o pontapé inicial em São Paulo e se estenderá por mais seis encontros. Belém será a segunda cidade a receber o evento. As próximas serão: Florianópolis, Recife, Belo Horizonte, Goiânia e Rio de Janeiro. O último encontro acontecerá na Campus Party 2012, em São Paulo, no mês de fevereiro.

Perfil-A Fundação Telefônica atua com o fim de contribuir para o desenvolvimento social dos países onde está presente. No Brasil, a instituição foi criada em 1999 e possui linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento. Em 2010, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas diretamente por projetos ligados a programas como EducaRede, Pró-Menino e Arte e Tecnologia. Em 2011, com a compra da Vivo pela Telefônica, a Fundação incorporou os projetos do Instituto Vivo e ampliou sua atuação para todo o país. Também neste ano, a instituição começou a atuar com as linhas de Debate & Conhecimento e de Desenvolvimento Local. A Fundação Telefônica faz, ainda, a gestão do programa Voluntários Telefônica, que é desenvolvido com áreas da empresa. [www.fundacaotelefonica.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira