Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2011 - 09:09

Guberman lança na Fenatran novo modelo de computação em nuvem para gestão de frotas

Atender a pequenas, médias e grandes empresas de forma mais personalizada. Para alcançar esse objetivo, a Guberman vai lançar com ineditismo no país, durante a Fenatran, um novo formato de computação em nuvem para gestão de frotas. A novidade éque o Frota SaaS, software de gestão de frotas da Guberman no modelo de computação em nuvem, foi todo reestruturado. Agora, num “cardápio” de mais de 20 módulose centenas de funcionalidades,as empresas poderão montar o seu próprio software, escolhendo módulo a módulo.  

O diretor comercial da Guberman, SérgioGuberman, explica que, nesse novo formato, o uso do software ficará mais econômico e escalonável, já que o cliente poderá incluir e retirar módulos conforme o uso, orçamento e disponibilidade.Até então, eram oferecidos pacotes fechados, mas há cerca de três anos, quando começou a trabalhar com a computação em nuvem, a Guberman percebeu que os clientes que utilizavam essa plataforma tinham necessidades bem distintas.  

“Essa foi a grande sacada. Num leque variado de módulos como Ocorrências, Abastecimento, Manutenção, Estoque de Peças, Pneus, Licenciamento, Bomba Própria, entre outros, a empresa monta a configuração conforme suas reais necessidades. Isso individualiza mais o nosso serviço e torna a nossa ferramenta ainda mais aderente”, comenta o diretor.  

Além dos módulos padrões, o novo formato traz uma série de novos módulos como a integração a outros softwares de gestão empresarial (ERP), a soluções de automação de abastecimento (CTF, GoodCard, Ticket)  e de pedágios. A automação de pneus é outra novidade. A tecnologia, que é a primeira do mercado em ambiente SaaS, permite que os processos de inspeção de pneus sejam todos feitos de forma digital.  

As informações dos pneus são colhidas através de tecnologias de chip de RFIDinstaladas dentro do pneu e equipamentos digitais específicos de leitura de profundidade dos sulcos e pressão. Em seguida, os dados são colhidos pelo smart phone ou PDA, gravados automaticamenteno computador e transferidos direto para os servidores do Frota SaaS.   

O módulo ComprasSaaS é outra inovação. Integrado aos módulos Manutenção, Estoque e Bomba Própria, o recurso automatiza parte do processo de compra da empresa, gerando economia, precisão e rapidez. A ferramenta é programada para, por exemplo, acusar estoque mínimo de peças, níveis baixos de combustíveis nas frotas e ordens de serviços abertas, gerando automaticamente requisições e cotações por e-mail.  

As novidades não param por aí. Diversos módulos do Frota SaaS irão receber uma série de funcionalidades. Entre elas, níveis de alçada para autorização de manutenção, controle de eixo suspenso para gestão de pneus e uma série de novos relatórios gerenciais.  

Frota SaaS-Desenvolvido pela Guberman com pioneirismo em 2008, o Frota SaaS é um sistema totalmente online que utiliza o conceito de software como serviço ou computação em nuvem, que é a mesma coisa, na gestão de frotas. Com diversos módulos e funcionalidades, empresas de qualquer tipo e tamanho realizam o controle da frota com o mesmo desempenho dos tradicionais aplicativos, mas a um preço muito mais acessível, a partir de R$ 10,00 mensais por veículo.  

Isso acontece porque, como a ferramenta é online, a empresa está isenta de licença, hardwares, servidores, banco de dados, backups, estações de configurações pesadas e custos com taxas de manutenção.  

Mais informações pelo telefone (27) 3211-2662 ou na filial Nordeste, em Fortaleza (CE), através do telefone (85) 3261-6394.  

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: