Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2011 - 10:18

Fórum Alumni COPPEAD 2011 debaterá crise mundial

A 2ª edição do Fórum Alumni COPPEAD – Brasil: Rumos, Desafios e Perpectivas, promovida pela Associação dos Ex-Alunos do Instituto COPPEAD/UFRJ, será realizada nos dias 04 e 05 de outubro de 2011, no Rio de Janeiro, com debate sobre a situação econômica brasileira frente à crise financeira no panorama internacional e como evitar possíveis armadilhas econômicas e fiscais. Em pauta, ainda, a saúde brasileira em números e principais resultados nos sistemas públicos e privados, além de projetos de sustentabilidade e o avanço da realidade digital e suas novas demandas.

No Fórum, que será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – Centro Empresarial Firjan-RJ, no Centro, quatro painéis estão definidos para os dois dias de apresentações: Infraestrutura, Saúde, Inovação e Sustentabilidade.

Segundo Armando Fonseca, presidente da Associação, três problemas deverão se destacar: a crise mundial, principalmente com o impasse em torno da dívida norte-americana, e seus efeitos sobre a economia brasileira. Isso porque como, hoje em dia, todas as economias estão interconectadas, para analisar a economia no cenário nacional é necessário considerar a conjuntura mundial, do macro para o micro; o crescimento da população e o gerenciamento das massas, impactos em infraestrutura, sustentabilidade, etc. – dados do IBGE dão conta que em 2014, o Brasil alcançará a marca dos 200 milhões de habitantes; e o impacto da inovação nos negócios e a necessidade de maior investimento das empresas brasileiras em Pesquisa e Desenvolvimento no setor.

“Nosso país sempre enfrentou e venceu grandes desafios. Em 1960, 70% da sua população era rural, hoje apenas 18% corresponde à classe. Com o processo de industrialização, em 1980, ficou consolidada a redemocratização e, anos depois, comemorou-se o triunfo sobre a hiperinflação. Resultado: economia estabilizada. O que vem depois, inclusive efeitos da crise, estará em pauta no Fórum e, a nossa missão, é promover o debate sobre os principais impasses econômicos e possíveis soluções e desdobramentos. A crise estará em debate, mas, o Brasil ainda tem fôlego.”, adianta Fonseca.

Além do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Julio Bueno, e do Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, estão confirmados para a edição nomes como Hans Dohman (secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro), Armando Castelar Pinheiro (coordenador de Economia Aplicada do IBRE/FGV e professor do Instituto de Economia da UFRJ), José Luiz Alquéres (diretor-presidente da Light)[BD1] , Paulo Fernando Fleury (presidente do Instituto ILOS), José Carlos Abrahão (presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e da Federação de Hospitais do Rio de Janeiro /FEHERJ, presidente da International Hospital Federation /IHF), José Cechin (diretor executivo da FenaSaúde,/ex-ministro da Previdência Social), Jorge Ávila (presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial), Jorge Nóbrega (Diretor Executivo das Organizações Globo), Luiz Eduardo Baptista da Rocha (presidente da SKY ), Amélia Gonzalez (editora do Caderno Razão Social de O Globo), Clarissa Lins (Diretora Executiva da Fundação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável), Sergio Besserman Vianna (ambientalista, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana da cidade, professor de Economia Brasileira da PUC-Rio de Janeiro) e Marcelo Haddad (diretor executivo da Agência de Promoção de Investimentos do Rio de Janeiro).

.[ Inscrições para o Fórum Alumni COPPEAD 2011 em www.alumni-coppead.net ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira