Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2011 - 10:18

FGV-EAESP realiza a primeira edição do Leadership Summit Brazil

Evento é fruto de uma parceria entre a Fundação, o Diretório Acadêmico Getulio Vargas e o CEMS Club, e contará com cerca de 100 universidades de 23 países.

São Paulo – Promover um diálogo global simultâneo entre os principais líderes empresariais do País e universitários de cerca de 100 instituições de ensino das áreas de economia de 23 países diferentes é a proposta da primeira edição do Leadership Summit Brazil que acontecerá no dia 29 de setembro na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP).

Em um formato inédito no universo acadêmico do Brasil, o evento será transmitido via web, por meio de monitores e telões espalhados pelas universidades participantes, e contará com alunos da Harvard Business School, Wharton School, London School of Economics and Political Science, HEC Paris, Università Comerciale Luigi Bocconi, ESADE de Barcelona, Corvinus University of Budapest, Warsaw School of Economics, entra outras instituições de ensino.

O evento é fruto de uma parceria entre a FGV-EAESP, o Diretório Acadêmico Getulio Vargas e o CEMS Club, organização internacional de alunos de escolas especializadas em negócios. Trata-se de uma iniciativa pioneira na promoção do debate global feito por estudantes brasileiros.

“Os universitários estrangeiros estão cada vez mais curiosos em relação ao desempenho satisfatório da economia brasileira. A demanda por informações sobre os programas da política econômica nacional é crescente. Um dos objetivos do encontro é o de mostrar os casos de sucesso e interagir com os universitários para saber suas impressões sobre a nova realidade econômica”, diz a professora Julia Pacheco, coordenadora de relações internacionais da FGV-EAESP. [ www.lsbrazil.com].

FGV-EAESP-Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira