Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2011 - 09:03

Alstom e Kazakh Railways assinam acordo para produzir equipamentos no Cazaquistão

Alstom e Kamkor, subsidiária industrial da empresa ferroviária nacional do Cazaquistão, a Kazakhstan Temir Zholy (KTZ), assinaram no dia 19 de setembro (segunda-feira), em Paris, um memorando de entendimento para formar uma joint venture dedicada à sinalização.

A nova joint venture seria igualmente dividida entre Alstom e Kamkor, e com produção no Cazaquistão. A implementação entrará em vigor depois que as partes concordarem sobre os documentos de governança. O acordo vem após um período de mais de um ano de testes dos produtos da empresa na rede cazaque. Os testes foram necessários para avaliar a resistência às temperaturas extremamente baixas do inverno no Cazaquistão. Custos reduzidos de manutenção e melhores níveis de segurança, em comparação com modelos usados anteriormente no país, convenceram a KTZ da necessidade de uma cooperação com a Alstom.

O mercado de transporte ferroviário cazaque representa um volume substancial em função do comprimento da rede (14.000 km), a terceira mais longa a utilizar bitola de trilho de 1520 mm (Rússia e CIS). Os motores também poderiam ser vendidos em outros países da CIS (Comunidade de Estados Independentes), bem como em mercados terceirizados. Após a recente assinatura de uma parceria na Rússia entre Alstom e a empresa russa Promelectronica, esse novo acordo permite cobrir todas as necessidades de equipamento de sinalização ferroviária de países que utilizam bitola de trilho de 1520 mm.

Alstom Transporte no Cazaquistão-Em outubro de 2010, a Alstom e sua parceira russa Transmashholding fecharam um contrato para o fornecimento de 295 locomotivas elétricas para a KTZ, envolvendo realocação parcial da produção para o Cazaquistão.

A Alstom também fornecerá o sistema de VLT para Astana, a capital cazaque, como parte de um consórcio franco-cazaque. O contrato para a primeira fase do projeto deverá ser implementado antes do final do ano. Em julho deste ano, o Presidente Cazaque colocou a pedra inaugural da futura rede em Astana.

Alstom Transporte -Focada no transporte sustentável, a Alstom Transporte desenvolve e comercializa a mais completa variedade de sistemas, equipamentos e serviços do mercado ferroviário. A empresa tem capacidade para gerenciar sistemas inteiros de transporte, incluindo material rodante, sinalização e infraestrutura, e também fornece soluções turnkey completas. Em 2010/2011, a Alstom Transporte registrou vendas de €5,6 bilhões. Está presente em mais de 60 países e tem 25.500 funcionários.

Perfil-A Alstom é líder global em infraestrutura para os mercados de transporte ferroviário, geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom desenvolve e fabrica o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes (Smart Grid). O Grupo emprega 93.500 pessoas em 100 países e registrou vendas de € 20,9 bilhões em 2010/11. [ www.alstom.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: