Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL
Busca: OK
CANAIS

21/09/2011 - 08:44

Firjan realiza conferência sobre combate à pirataria

Evento é uma parceria entre o Grupo Regional de Combate à Pirataria, Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia (IBDC), Casa Roberto Lyra e a Business Software Alliance (BSA).

Rio de Janeiro- O Sistema Firjan receberá, nos dias 22 e 23 de setembro (quinta e sexta-feira), das 9h às 19h, a 4ª Conferência Internacional de Combate à Pirataria e Proteção da Propriedade Intelectual e a II Expo Rio Antipirataria, no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio, na Avenida Graça Aranha, 1, no Centro. O evento é uma realização do Grupo Regional de Combate à Pirataria, coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro (IEL) em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia (IBDC), Casa Roberto Lyra e a Business Software Alliance (BSA).

Instituições e organizações governamentais e não-governamentais debaterão e buscarão soluções contra os prejuízos que a pirataria e reprodução não autorizada acarretam e o aperfeiçoamento da legislação e mecanismos de prevenção e repressão.

Dentre os temas a serem discutidos estão “Falsificação de Fármacos”, “Propriedade Intelectual e Inovação”, ”A Ampliação dos Investimentos na Área Esportiva”, “Proteção da Marca e os Prejuízos Decorrentes da Pirataria”, “Pirataria de Software e Globalização”, e “Combate à Pirataria: Mecanismos de Prevenção e Repressão”.

Simultâneo à conferência será realizada, a II Expo Rio Antipirataria, com o objetivo de apresentar produtos como tênis, bolsas, roupas, além de informar sobre o desenvolvimento do processo de conscientização sobre os males e os prejuízos que os produtos piratas causam à saúde, economia, autores e principalmente ao país.

Entre os palestrantes, destacam-se a vice-presidente mundial de combate à pirataria e diretora sênior de Assuntos Jurídicos para América Latina da Business Software Alliance – BSA, Montserrat Durano; a secretária executiva do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual, Ana Lúcia Gomes Medina; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, André Gustavo de Andrade; e a coordenadora de Proteção às Marcas Sênior do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Gabriela Purris Arraes Franco, entre outros.

As inscrições são gratuitas, sendo realizadas exclusivamente pelo site www.firjan.org.br/conferenciapirataria . Mais informações pelo telefone 0800 0231 231. O evento acontece na Firjan, Avenida Graça Aranha,1/2º andar,Centro do Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir

© Copyright 2006 - 2016 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira