Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2011 - 09:49

Zurich expande atuação no nordeste com três novas unidades para corretores

Seguradora atinge cobertura de quase 80% da região Nordeste com a inauguração dos ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) de Natal, Maceió e Teresina.

São Paulo – A Zurich, multinacional de origem suíça e um dos maiores grupos seguradores do mundo, expande sua rede de atendimento no Nordeste e inaugura três unidades de atendimento ao corretor nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas e Piauí, fazendo com que a seguradora cubra 77,7% da região nordestina. Estes três novos ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) se somam à estrutura presente em Recife/PE, Fortaleza/CE, Aracaju/SE, Salvador e Feira de Santana, na Bahia.

Nesta quinta, 25, mais de 120 corretores e convidados acompanharam as cerimônias de inauguração dos ZACs de Maceió/AL e Natal/RN, que aconteceram nas sedes dos Sindicatos dos Corretores de Seguros dos dois estados. Os convidados conheceram os produtos da Zurich e a estrutura que a seguradora oferecerá aos corretores e à clientela de Alagoas e Rio Grande do Norte. Além do espaço físico, a Zurich garante atendimento especializado ao corretor, com estrutura completa no padrão de procedimentos e excelência da seguradora.

O CEO Brasil de Autos e Seguros Gerais da Zurich, Marcus Vinicius Martins, esteve presente nas duas inaugurações e constatou a receptividade em ambos os estados. “Nossa chegada está trazendo mais uma opção de seguradora para os corretores da região e trazemos a vantagem de sermos uma seguradora completa para o corretor, pois, com exceção do ramo de saúde a Zurich, opera em todos os demais segmentos, sempre oferecendo ao corretor e ao segurado o que existe de melhor atualmente no mundo. E trazemos já uma grande novidade que é o Seguro Auto com cobertura gratuita de desemprego, que só a Zurich tem", disse Marcus Vinicius ao comentar sobre o mais recente produto da Zurich lançado para o segmento de automóveis. “Com o Zurich Auto + Desemprego, o segurado que ficar desempregado terá garantida a cobertura do seu automóvel, pois a Zurich assumirá o pagamento das parcelas restantes da apólice. Trata-se de um benefício que tem, de fato, valor para o segurado", completou Martins.

Para o Superintendente Comercial Regional Norte/Nordeste da Zurich, Eduardo Fazio, a região Nordeste é estratégica para o plano de expansão da seguradora. “A Zurich vê um Nordeste bastante estimulado com as obras do PAC, investimentos no Porto de Suape, Transnordestina, obras da Transposição do Rio São Francisco e ainda as obras por conta de competições esportivas. E, por acreditar que é preciso oferecer serviços e produtos de qualidade e que atendam às atuais e novas demandas de mercado, é que a Zurich tem investido na expansão da rede no Nordeste”, pontuou o superintendente.

Administrar o ZAC requer muito conhecimento, responsabilidade e confiança na marca Zurich, disse Agildo Bezerra, gerente da unidade de Natal. “Será um desafio grande, mas tenho certeza que também será prazeroso, pois é estimulante depois de anos de experiência no mercado, ver uma seguradora que busca o diferencial, o inovador, como a Zurich tem feito. O Auto + Desemprego é um bom exemplo disso, pois a Zurich é a única empresa a oferecer isso no mercado”.

Piauí – Nesta sexta, 26, foi a vez da Zurich inaugurar na capital Teresina o ZAC, que atenderá às demandas não só da capital, mas de todo o estado. “Queremos estar entre as três maiores seguradoras do Brasil e os investimentos não são apenas por eventos pontuais, como competições esportivas. Mas sim, para um desenvolvimento mais amplo e sólido da região. Por isso está lançado o desafio de conquistar uma fatia do mercado segurador local, de forma que a Zurich tenha um market share de 5% no primeiro ano de funcionamento”, ressaltou Sérgio Wilson Ramos, diretor Comercial de Seguros Gerais da Zurich, que esteve presente no evento, acompanhado do Juvenal Ribeiro Vilanova, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Piauí.

O Nordeste tem crescido muito, especialmente na área de seguros. Não à toa, os últimos dados da Susep revelam um crescimento de 19,5% no mercado nordestino, enquanto que o mercado nacional avançou 15,2% na área de seguros. “Os resultados na região já são bastante significativos. O ZAC de Alagoas, por exemplo, em menos de dois meses de funcionamento, já apresentou faturamento semelhante ao de seguradoras que estão há anos no mercado sergipano”, comentou Eduardo Fazio.

Fazio também anunciou que em setembro a Zurich chegará aos estados da Paraíba e Maranhão, completando a cobertura da região Nordeste. “Nossa intenção é criar uma rede de atendimento cada vez mais capilarizada para que possamos chegar a um maior número de clientes, através da qualificada estrutura da Zurich que caminha de mãos dadas com os nossos grandes parceiros: os corretores de seguros”, disse o superintendente.

Zurich Grupo-Zurich Financial Services Group (Zurich) é um fornecedor líder de soluções de seguros multi-canal que dispõe de uma rede mundial de subsidiárias e escritórios situada na Europa e na América do Norte, bem como na América Latina, no Pacífico Asiático, no Oriente Médio entre outros mercados. Oferece uma vasta gama de soluções de seguros vida e não vida para indivíduos, pequenas, médias e grandes empresas, assim como multinacionais. A Zurich conta com cerca de 60.000 colaboradores, servindo clientes em mais de 170 países. O Grupo foi fundado em 1872 e a sua sede é em Zurique, na Suíça. Zurich Financial Services Ltd (ZURN) encontra-se listada no SIX Swiss Exchange e tem um nível I no programa American Depositary Receipt (ZFSVY), que é transacionado fora de bolsa no OTCQX. | www.zurich.com

Zurich Brasil Seguros- A Zurich está presente no Brasil desde 1982, oferecendo uma gama de seguros voltados a empresas e pessoas físicas. Com atuação nacional, a empresa possui 23 Filiais e 28 ZACs (Zurich Atendimento ao Corretor) espalhados pelo País. Em 2008, a Zurich adquiriu a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Vida e Previdência. A aquisição faz parte da estratégia da Zurich de expandir sua presença no Brasil, seus canais de distribuição e sua operação na área de massificados, especialmente Automóvel e Vida. Em 2011, a Zurich firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros.| www.zurich.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira