Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2011 - 13:02

Philippe Delleur é nomeado Vice-presidente Internacional do Grupo Alstom em nível mundial

A projeção internacional do mercado brasileiro e a importância do País no âmbito mundial motivaram a nomeação do presidente da Alstom Brasil, Philippe Delleur, ao cargo de Vice-presidente sênior Internacional do Grupo em nível mundial. A partir de hoje, 26 de agosto, Delleur acumulará sua atual função com o novo cargo, além de responder também pelas operações da Alstom na América Latina.

O executivo de 53 anos, graduado em Administração Pública pela Sciences-po Paris e pela ENA (Ecole Nationale d'Administration), ingressou na Alstom em abril de 2006 para assumir a posição de Vice-presidente sênior para o Sul da Europa, África e Oriente Médio.

Antes de se juntar ao grupo, trabalhou no Ministério da Economia, Finanças e Indústria, em Paris, onde ocupou diversas posições ao longo de sua carreira profissional, como diretor geral da Agência Central dos Contratos Públicos (05/2004 – 03/2006) e vice-secretário do Comércio Exterior (1999 – 2004). No Brasil, trabalhou nos anos 90 como chefe da Missão Econômica e Financeira da Embaixada da França no Brasil, em Brasília, por três anos.

O vice-Presidente Internacional representa o Grupo em escala global, com a função de liderar todos os presidentes das filiais da Alstom nos países onde a empresa está implantada e apoiar as atividades de todos os setores onde a Alstom atua, nos mercados de energia e transporte ferroviário.

Perfil-A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo. Fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.500 pessoas em mais de 100 países e registrou vendas de €20,9 bilhões em 2010/11.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: