Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2011 - 09:48

Metalurgia do Pó é tema de palestra na semana de engenharia da Universidade Mackenzie

Ministrada por executivo do Grupo Combustol & Metalpó, palestra promove a aproximação da companhia com o meio acadêmico.

Agosto de 2011 – O Grupo Combustol & Metalpó [www.combustol.com.br], uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, confirmou a participação na XXIII Semana de Engenharia e Tecnologia, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto, na capital paulista.

O gerente de Marketing do Grupo Combustol & Metalpó, engenheiro Marcelo Lobo Peçanha, encerra o ciclo de palestras do evento com uma apresentação, na quarta-feira 24 de agosto, às 19h30, com o tema Metalurgia do pó – Pós metálicos e tendências de mercado, para os estudantes de Engenharia de Materiais e Metalurgia. “O nosso objetivo é aproximar a empresa do meio acadêmico. Além de promover a tecnologia da metalurgia do pó, que ainda é pouco difundida no Brasil”, comenta o executivo.

“O evento também proporciona um contato direto com novos candidatos a programas de estágio em nosso Grupo. Serão distribuídas fichas cadastrais no local aos interessados. Além disso, são abertas oportunidades para visitas técnicas em nossas empresas para que os estudantes possam conhecer na prática o processo de metalurgia do pó e todos os outros segmentos do Grupo”, explica o engenheiro.

Reconhecida pela alta qualidade do seu ensino, a Universidade Mackenzie é responsável pela formação de grande parte dos estudantes de Engenharia de Materiais do país. O setor enfrenta o problema de escassez de profissionais especializados desde a década de 1990, quando houve um “apagão” de mão de obra. No entanto, o ritmo de crescimento acelerado do país tem contribuído para um aumento da quantidade de engenheiros formados. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2009, 130 mil estudantes ingressaram em faculdades de Engenharia de todo o país e, desse total, mais de 37,5 mil concluíram o curso – um aumento de 16% em relação ao ano anterior.

XXIII Semana de Engenharia e Tecnologia, dia 24 de agosto (quarta-feira), às 19h30, na Universidade Presbiteriana Mackenzie – Departamento de Engenharia, Rua da Consolação, 930, São Paulo (SP). Palestra: Metalurgia do pó – Pós metálicos e tendências de mercado, pelo engenheiro Marcelo Lobo Peçanha, gerente de Marketing do Grupo Combustol & Metalpó. Realização: Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Grupo Combustol & Metalpó (www.combustol.com.br)- Fundado em 1959, é uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó. Atende às maiores empresas dos ramos de siderurgia, metalurgia e petroquímica no Brasil, exporta para mais de dez países, entre eles, Argentina, México, China e Indonésia, e possui parcerias tecnológicas com várias companhias internacionais de ponta.

Emprega mais de 600 funcionários, em cinco unidades localizadas nas cidades de São Paulo – a principal, com uma área de 30 mil metros quadrados –, Rio de Janeiro, Contagem (MG) e Vitória (ES).

O Grupo Combustol & Metalpó é o principal produtor de pós metálicos e peças sinterizadas no Brasil; considerado o maior fornecedor de fornos industriais brasileiro e, recentemente, a Combustol tornou-se a única companhia nacional a possuir fornos em todas as grandes siderúrgicas nacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira